AMOR COM INSULINA

Seu amor

era tão doce

que causava

diabetes

 

 

Encontrei este textinho escrito nas páginas do livro "Um pé de milho " de Rubem Braga. O escrevi em 18/01/2018. Há quase 4 anos. E lá guardado entre as crônicas e contos do mestre, dormiu até hoje.

 

Por coincidência, estava vendo no YouTube um vídeo de Luiz Fernando Veríssimo dizendo que tentou criar o hábito ter um caderninho para anotar as suas ideias para futuros textos. Resultado: não deu certo. Também ja tentei usar do mesmo artifício. Resultado: perdi o meu primeiro cardeninho nos bancos da igreja. Uma senhorinha do Apostalado da Oração o encontrou e deixou na secretaria.

 

No caderninho eu havia escrito o nome de um livro que eu havia achado interessante e que poderia dá uma crônica: "Como falar com raparigas em festa". O título do livro era em português de Portugal,  por isso a palavrinha incomum.  Ao lado da ideia anotada estava meu nome. Um pouco constrangido, peguei meu caderninho.

 

Acho que por esse motivo passei a escrever nos livros que leio. Nas margens, páginas em branco, qualquer espaçozinho serve para rabiscar uma ideia.

 

Já deixei de comprar um livro só porque ele não tinha margens e nem folhas em branco suficientes ou comprei livros que até não tinha muito interesse, mas, com excelente espaço para eu poder rabiscar. 

 

George Itaporanga
Enviado por George Itaporanga em 19/12/2022
Código do texto: T7675229
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.