Uber Coletivo
- Eu dei sinal e o motorista não parou no ponto.
- ah, também puderas: você não atualizou o CEP de sua casa.
- estás desinformada, segundo a lei, deve-se parar de porta em porta.
- como você, só me informo por aquilo que me interessa.
Aos Frades e Confrades
"Conforme mensagem vinda das profundezas do etéreo, o Senhor manda dizer às suas ovelhas Recantistas que irá recolher uma, ou algumas dElas, ainda nesse dia ensolarado. Portanto, caríssimos irmãos leitores e leitoras, juntemos os nossos corações em oração e cânticos.
- Aleluia, aleluias...; carnes nobres nos pratos, fubá na cuia.
"A Casa do Senhor não é de Orates. A Casa do Senhor, é de louvor, escrita, glória e leituras. "
- Aleluias, aleluia...; repitamos Bolsonaro e que voltem para a cadeia, os ordinários!
"Senhor, Pai Criador de todas coisas, perdoai os pecados de meus irmãos Frades; os quais também considero-os, confrades."
Ponto Cego
Pousado sobre os galhos secos de uma árvore, o bando de Trocal desdenha do
estático Espantalho sentinela; e Ele observando-o de rabo de olhos, não arreda-pé do local.
Pios esganiçados e famintos,
Atitude indiferente,
Descaracterizam a zona de conforto.
Pássaros que desdenham de sentinela, gorjeiam alto para bicar uns grãos.
O silêncio de morte,
No milharal,
Guarda um segredo brutal,
Fomentando a vida rural.
Ainda que melodioso, nem todo papo vazio se enche no grito. Se assim não cantas, lance a primeira bicada quem não tiver medo!