... às 2h da Manhã

Era dado ao amores variados. Exercitava a diversidade amorosa: amor azul; amor rosa; amor negro; amor branco. Amava tanto, tanto; em demasia. Começou cedo, por volta dos 12 anos; mas jurava que amava desde o período gestacional.

Amar para ele, era como salada de frutas. Houve épocas de amar 3, 5 ao mesmo tempo; e dizia que seu coração tinha espaço para mais outros amores.

Fulminado por uma parada aos 25 anos, o músculo estriado não resistiu. Choro, comoção e as palavras derradeiras: "coração de homem macho, sofre. Padece; pára; falece. Para mim, foi único. Que Deus o tenha pulsando forte em um peito que o mereça"!

Espelhos e Vitrais

Ela deixou os braços acolhedores do lar para desafiar, desvendar, conquistar, libertar-se, abraçar e ser abraçada pelo o mundo; porém, ao décimo dia, o coração batia descompassado, devido o cansaço e lentidão das pernas e a falta de braços.

Estirou as pernas sobre as raízes e recostou o corpo no tronco de uma árvore. Ao passar por uma madorna, sonhou: "todos os caminhos levam à algum lugar; mas é melhor eu não arriscar; e retornar por onde vim, é o mais sensato".

Depois desta experiência, descobriu que o mundo é composto por água e fogo; tentativa e erro; saúde e doença; sim e não; céu e inferno; vida e morte. Notou também que é uma constante batalha entre Deus e o Lúcifer; e que a penumbra de luz de um palito de fósforo, pode ser o portal para entrada nas trevas.

E o trajeto que fizera em 10 dias de sonhos, foi feito em 3. Ao regressar, os primeiros momentos foram de euforia e novidades. Quando não tinha mais nada a dizer sobre a bravura de heroína, ouviu do interlocutor: "a zona de conforto, o sossego, o medo e a covardia preservam o herói".

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 05/01/2020
Reeditado em 11/01/2020
Código do texto: T6834540
Classificação de conteúdo: seguro