Bala, Balinha (em) Baladona

A Gênese do Raul!

Ao ver a mocinha faceira, novinha em folha, sorridente, rolicinha e bem nutrida, Raul Rock doideira Seixas abriu as Escrituras Sagradas em Gênesis e após ler alguns capítulos, parafraseou: " a banana ( sem casca) é vitamina, que engorda e faz crescer".

Se é cantado e lembrado em sinal de homenagem, ou não, certo é que atualmente a população mundial passa dos 7 bilhões, no Planeta Terra. Uma ninharia de gente; a qual, 70% é pobre!

No arma Zem. Quem disse isso: o espanhol/português, Pacífico Amoroso, proprietário do estabelecimento comercial fonográfico Secos e Molhados; cujo vocalista, era o Ney genial Mato Grosso em mata rala.

(uno) Terapia

Um cafezinho preto. Um cigarrinho. Um sapp. Tudo um, para muitos olhos, bocas, paladares, mãos e dedos.

O cafezinho não se prende à sua raça, se sua cor é discriminada ou não, por outras cores. Quer mesmo é ser tomado. Bebido. Derramado.

O cigarrinho, é a fumacinha novelada que afugenta as mágoas. Manda as desilusões para a ponta da praia. Alivia as dores e o sofrimento. Feito da folha de fumo, é droga lícita. No entanto, se é um viciante químico e mexe nos bolsos, eu não tenho nada a ver com isso.

O sapp? Santo, Santo, Santo! Ora, o Santo Sapp. O sapp é mania popular e por sorte, deu voz aos mudos. Esse, todos possuem e todos querem. Bendito seja quem o inventou.

E de um em um, o avião enfumaça o céu. O bezerro muge no curral chamando pela vaca. O coveiro, polidamente sepulta, ou grosseiramente, chega terra em mais dois olhos. Se for no tombar da tarde, o sol se esconde atrás da morraria. De um em um, 2019 ficou na fuligem do passado. Na boca do povo, 2020 prenuncia dias melhores. O médico psiquiatra enlouquece a multidão.

Por fim, de um em um, exterminaram-se todos; ou melhor, o Sapp, o Cigarrinho e Cafezinho estão com os dias contados. Se não eles, quem os adere e ama de paixão.

Seguindo a padronização e personalização social e familiar, muitas essências morrem à cada instante.

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 25/12/2019
Reeditado em 01/01/2020
Código do texto: T6826582
Classificação de conteúdo: seguro