Ensinamentos

Estava ali, na esquina. Toda espigadinha, vestidinha de panos recém tirados da canastra, cheirando vestes novas, batom nos beiços e a Bíblia na mão. Pensando que ela iria para a igreja e não ao açougue, como costume, disse: "Deus seja louvado".

- sempre. - ela respondeu.

Indaguei se estaria esperando um Uber, ao que ela respondeu: "Uber não, meus amigos".

- ô glória ter bons e fiéis amigos. Deve ser companhia melhor que dinheiro no bolso.

- é verdade! - respondeu.

O carro chegou. Ela caminhou em direção à porta. Uma senhora levantou-se do banco do passageiro e abriu a porta detrás para a religiosa.

- estou enfestado de pecados. Preciso de reza; a senhora reza para mim e por mim? Ajude-me livrar desses males mundanos. - perguntei e ao mesmo tempo revelei minhas fraquezas, todo eufórico.

- nós não rezamos, senhor! Nós oramos e a irmã irá orar pelo senhor; temos certeza.

- ô glória ter amigos fiéis e humanos. - disse.

O carro acelerou. Eles foram-se para mais um culto dominical. Nunca mais esquecerei que essa amiga não reza; e sim, ora. Numa próxima oportunidade, pedirei para ela me explicar a diferença entre orar e rezar; mas de antemão, Deus perdõe-me por tamanha ignorância.

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 14/07/2019
Reeditado em 14/07/2019
Código do texto: T6695471
Classificação de conteúdo: seguro