Hora Feliz!
Início de mês; dia seis. Meio-dia. Elas caminham cabisbaixo, passos mansos, mente na lua, cabelos ao vento e grandes óculos tapando o sol. Tudo azul.
Sem esperar o pedido, os postes dão passagem. Param para uma selfie. Puxam uns fios de cabelo para cá; outros para lá. Arreganham os dentes porcelana ainda limpos e sem o tártaro da maionese. Seguem. O letreiro do M'c Donalds chega-lhes sorrindo às vistas na confluência das avenidas.
Em sentido contrário vêm um louco sobre duas rodas. Berrando seus demônios. Ao cruzar por elas, vocifera: " vaaai, continue dando sopa; uma hora o ladrão te almoça, comem as donzelas vivas.
Três delas se assustaram, pularam às alturas, caindo em cima do tornozelo, quebrando-o. Estavam de salto alto. Socorridas ao Pronto Socorro, ao serem liberadas, foram à Delegacia Feminina e abriram um B.O, cuja finalidade é processar o ciclista desvairado; o que jamais ocorrerá, pois o louco das duas rodas, como se adjetiva, é um liberto viajante do mundo e não se prende aos formalismos, leis, cabrestos, regulamentos e procedimentos corretos.
Série pequeno Conto que conta Grandes Lições.