Sobre a Lei que não opinei...

Lounge

Por favor, aguarde um minuto, vou lá fora pitar um cigarrinho; assim que voltar, escrevo um conto legal para o meu nobre e caro leitor enriquecer sua cultura e intelectualidade, lendo-o.

Agora fumar umar em lugares fechados, é proibido por lei. Eita, mundo chato. Gostaria de ler uma lei, proibindo, proibir...; sobre essa e todas as leis que ordenam, mandam e desmandam as maneiras d'Eu me portar em sociedade, nunca fui perguntado sobre nada que diz respeito. Deixa que vão..; e que venham.

Voltando: é rapidinho: é pá, um palito de fósforo, um pito e bolas de fumaça na mente e ar. Para acelerar o processo, você tem uma binga para Eu acender o incinerador de pulmões?

Ah, o pito, também. Pode ser mata-rato paraguaio...; tenho pulmões de aço. Mais de 60 anos fumando: difícil oxidarem...

Muito obrigado; já volto para recompensa-lo! Já volto, se liberar o que foi pedido, óbvio.

P.S.: nem sei por que o sub-título é em inglês. Detesto, abomino, odeio estrangeirismos. Sou por demais, baiano; residindo na Av. Lava-pés Calçados, S/N, Salvador. Brasil, América do Sul.

Vem aqui tomar um café. Sempre recebo Gil e Caetano em minha casa / barraco, para um luau. São dois mendigos que moram debaixo do viaduto ACM Neto.

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 15/01/2024
Reeditado em 18/01/2024
Código do texto: T7976791
Classificação de conteúdo: seguro