Papo de Escola, não Cola.

"Frequentar as salas de aula, ouvir as lições dos mestres e reproduzi-las no cotidiano de cada estudante, é a única saída para a evolução e prosperidade de um povo. Notório saber que a Escola é a extensão do lar e tem por princípio, contribuir na formação de cidadãos para uma cidadania justa e igualitária, chamada democracia".

- os animais não aprendem ler e escrever, mas falar e decorar, até papagaio fala o decorado.

- aí manu, o irmão sabe me dizê onde é a Facha de Gaz; estô mei fora do ar, Brô!

- cê tá loco, minino. Océ tá na linha veumeia, corredô de acesso aos morros; Rio de Janeiro, Brasil, América do Sul. Isso num basta?!

- huuum, acho que confundi os nomes; morô? Cheirei poco, aí! Israel, a rua do confrontu é por aqui; valeu coroa.

- vai rolá tiroteio?

- tiroteio é confrontu pequeno, certo!? O bichu vai pegá....; limparu um irmão. Amanhã o Dantena te fala. Vô nessa caminhada; valeu!

- vai estudá, minino!

- iscola num dá bom, não! Nem pra biquera, serve; morô! Iscola é prá formá sete um; num curto migué, sacô; sô di papu reto!

" tá lá o corpo estendido no chão". - cantando um verso de uma das letras anos 70 de Chico Buarque, rodopiou no ar. Virou um corisco em direção do beco.

Relíquias:

Nas canastras e baús guardavam-se tudo:

Documentos, jóias, dinheiro, etc;

Rendadas calcinhas,

Naquele tempo perfumadas,

Atualmente furadas,

Saudades da jóia que em cada uma delas,

Por um tempo foi posta,

E a sete chaves,

Guardada.

Certas calcinhas eram os melhores cofres que um valente, rompedor e dominante pênis podia ter em casa.

Imagens que passam longe de Tik-tok:

Por acaso destes frutas para os pássaros; não? - não adultere o organismo do bicho: deves dar frutas e

E grãos cereais,nada mais.

Ah, pena!

Não verás Eles comerem, de papos cheios pelo lauto desjejum, voarem até um galho de uma árvore qualquer e nele, limpar os bicos.

Nem toda miopia,

Hipermetropia,

Astigmatismo,

Nem todo problema de vista são resolvidos por especialistas em olhos.

Destapar a mente é preciso,

Oferecer frutas para os pássaros, também;

Como em tudo há o negativo e o contrário,

Consultar oculista não é preciso.

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 24/10/2023
Reeditado em 27/10/2023
Código do texto: T7915660
Classificação de conteúdo: seguro