2 contos que Contam

Em cima da caçamba de lixo, rodeada de urubus agourentos, o cão se fartava com a podridão. Lambia os beiços. Pena ser pesada, se não, levaria-a embora para estocar os restos de carniça.

Os barracos avançavam sobre a calçada, empurrando homens, ratos, baratas, cães, gatos, carros, águas de esgotos, mulheres e crianças para o jardim da casa, ou mesmo, para o leito carroçável.

E não demorou muito, projetaram e implantaram uma nova mobilidade urbana; por que a favela já estava consolidada pelos tijolos baianos, cobertos com telha amianto; e nas lages quando cobrem os tijolos, o churrasco sem picanha, regado à cerveja Heineken e cachaça 51.

Bem, também rolam outras drogas...

Bônus

Como político que sou, Eu não curto GPS; não, nao curto, pois morro de medo de me encontrar, saber onde estou, para aonde Eu devo ir e por fim, ser conhecido no povoado.

Bem, por GPS, entenda: Grande Problema Social. Quanto mais barafunda entrópia, melhor.

Dentro de ti, bem em seu âmago, existe felicidade; pode ser que esteja adormecida, mas existe sim. Todavia, pode ser que esteja faltando ousadia e uma dose de coragem para acionar sensor de luz que move a felicidade.

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 30/05/2023
Reeditado em 31/05/2023
Código do texto: T7800846
Classificação de conteúdo: seguro