CRÔNICA ESPORTIVA: AMOLETO DA SORTE HUMANO

Gente, vai começar agora a entrevista coletiva com Damião. Por favor, silêncio. -Fala o mestre de cerimônia.

Assustado e meio encabulado entra Damião. Senta-se da cadeira no centro da mesa.

Damião, Damião! Damião!!!!

Todos querem fazer uma pergunta.

-Damião, é verdade que você é o "mascote" da copa?- Pergunta um repórter.

-Quem me dera...

-Damião, você poderia mostrar a sua mão especial da sorte? -Diz outra reporte.

- Está aqui.

A chuva de cliques. Alvoroço. Era a mão do Hexa! Era o nosso pé de Coelho ou melhor a mão de 6 dedos.

- Damião, você está torcendo para o Brasil ganhar o Hexa dessa vez?

- Na verdade, torço um pouco para ele perder. Nunca ganhei tanto dinheiro, se ele ganhar na próxima copa vão procurar um cara de 7 dedos na mão e ficarei esquecido...

Eu não tiro a razão de Damião.

Comentário:

Este texto é baseado em uma notícia real. Damião é baiano e vi a notícia no site da UOL. Quando li, de cara já imaginei em um possível texto e o resultado é este aí que você acaba de ler.

George Itaporanga
Enviado por George Itaporanga em 23/11/2022
Reeditado em 25/11/2022
Código do texto: T7656176
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.