Há decepções que vem para o Bem
"Apita o árbitro; termina a partida. O Brasil está fora da final" - Globo e você, tudo a ver".
Consultado pelo médico psiquiatra, recebeu como diagnóstico "Fanatismo idólatra"; portanto, era obrigatório a reforma, mas por onde começar?
Feita a reflexão, continuou com sua missão de Coroinha na igreja "São Fidelis" e outras, mas sem as camisetas de clube de futebol por baixo das vestes.
Por sinal, radicalizou, queimando tudo que relacionava o esporte. Iniciou pelas coisas da seleção; e de contrapeso, também queimou tudo relacionado à outros esportes. Limpeza total, ou melhor: queima total!
Sua esposa, senhora que leva a alcunha de "dona Santina" e era assídua acompanhante de noites, tardes e jornadas em sofás, ônibus, trens, estádios, avião, balcões de botecos, bilheterias e arenas, ficou incrédula, não quis acreditar em sua resoluta atitude.
E ambos, com as graças de Deus, estão reconstruindo a vida. Inclusive como reforço ao proposto, criado pelo santo Padre, participam ativamente do Grupo de Oração chamado "Nova Caminhada de Libertação"; pois sabem como ninguém que a carne é fraca e o futebol, coca-cola, álcool e drogas são diversões esportivas viciantes.
Bateu vontade, tomou a dosagem requerida pela mente: valeu, guardou!
P.S.: da série "queime você também a fonte de alienação".