Uma no Casco, outra na Ferradura

Suberfúgio:

A canalhice é um tipo de psicopatia que se manifesta de várias maneiras; uma delas, é dando a impressão de falsa amabilidade aos elementos da Natureza.

Quem diz que traficar animais, vendendo-os para um Senhor que dê aos bichos uma gaiola com comida, água e de quando em quando, um banho e limpeza da gaiola, não é amá-los?

Conta-se que, numa discussão em tribunal, um eminente advogado se volta para outro e diz-lhe:

– O senhor doutor tanto dá uma no cravo como outra na ferradura.

Ao que o visado respondeu:

– Pois é, o senhor doutor não está quieto com o pé!

Fala Franca de Matuto

"Ide, prosperai, povoai a Terra e morrerão todos, pelo peso da fome, da preguiça e irresponsabilidade".

Eles têm 7 crianças e precisam, querem uma casa, urgente para morar; porém, não querem e não se propõem ser Seres caseiros; e deixaram isso bem claro na reunião, com o contratante.

- estão dispensados. Leve junto, a ninhada; e se mal lhes peço, parem de fazer crianças. Socialismo populista barato, sai caro...; para o honesto que paga-o, óbvio!

Com um no bucho, arrastando dois pelas mãos e um periquito no ombro, os dez peregrinos pegaram estrada, novamente. Se caminhassem, chegariam em algum lugar, pois o mundo é uma grande bola, que rola.

Quando há franqueza de um lado, há de outro; porém, só em uma das partes as faces queimarão com a dor contida no fogo da verdade.

Um dia, por 24h na hlstória da humanidade, o mundo será governado pela Seriedade; e Vergonha, será a Primeira Ministra, por enquanto, sigam felizes, empurrando o futuro com a barriga.

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 21/07/2021
Reeditado em 21/07/2021
Código do texto: T7303959
Classificação de conteúdo: seguro