Cabelo de Pandemia

Com a pandemia e os míseros 300 reais pagos pelo Plano Emergencial do governo federal, faziam 6 meses que não cortava o cabelo. Se o leitor não é beneficiário do plano assistencial, aposentado, funcionário público ou de coisa parecida, nem imagina como estava a fila na CEF que fui receber o pagamento. Por mim, Bolsonaro deveria enviar o valor do benefício por Sedex 10, via Correios. Muito tempo perdido, por um quase nada, por uma micharia de dinheiro.

Aproveitando o indulto natalino dado aos detentos, ontem visitei vários salões de cabeleireiro masculino e após rigorosa pesquisa, cortei a cabeleira pandemia. Aliviado do peso, sinto-me outro.

Pena que não terei dinheiro para o peru. Comprar fiado, impossível; e com o cartão de crédito suspenso, não sei o que faço para a ceia de natal. Pensando bem, vou antecipar a volta para a cadeia.

Lá, como, bebo, durmo e aumento a pobreza mundial, sem pagar um tostão furado. E o melhor: como oficializei uma das mães dos meus filhos, como minha legítima esposa, Ela recebe mais uma boladinha do governo.

Custei para descobrir que aqui, em terras de homens justos em defesa de seres humanos, o crime, o calote, o direito, a corrupção e a vagabundice compensam. Por não saber, entrei nesse campo minado muito tarde.

O ônibus está vindo. Boas festas para todos! E caso tenhas moradia, por favor, fique em casa. A Covid-19 voltou à tona; e está dizimando gente, impiedosamente. Que tenhas força, ânimo e saúde bastante para trabalhar em prol do sustento e provisão do sistema.

Depois destas confidências, com a mente limpa, a alma transparente e a espinha da coluna cervical ereta de cima a baixo, Eu estou indo para o meu lar, doce e prostituído, lar.

Prostituído, por que puxo as cortinas, subo o mastro, transformando o palco em um verdadeiro bordel e enceno a peça: "Indulto de natal de uma cabeleira foco de Pandemia".

A Natureza é enigmática e segue um calendário, especificamente dEla; e por mais que a ciência se esforce e tenha paciência para observá-la, por mais que biólogos, físicos, botânicos, químicos e os cientistas naturais disciplinem-se em pesquisá-la, jamais conseguirá estudá-la no todo, pois sempre haverá algo inexplicado.

Não que a Natureza

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 23/12/2020
Reeditado em 31/12/2020
Código do texto: T7142201
Classificação de conteúdo: seguro