MELHOR EM CONFISSÃO (miniconto/ reflexão)

Confessionário de uma igreja abandonada com o sol entrando pela ...

Cavalgava tranquilo no passadiço entre frondosas árvores, desopilando o fígado de tantas discussões justo na hora do café da manhã, ô família difícil a sua. Francisco meu pai enrabichado pela empregada morena Rosa, minha mãe Norma dando umas escapadas com o capataz da propriedade, minha irmã mais nova Sandra se esbaldando na cocheira sobre o feno com o cavalariço Leandro, minha irmã mais velha Esther se fechando em copas, pois como eu, fingia não saber de tudo isso. Mas, esta manhã, quando entre um pão e um café com leite, meu pai disse ter descoberto que minha mãe o estava traindo, aí foi um pegar para capar, todas as verdades ainda não ditas vieram à tona e foi uma baixaria só. Minha irmã se recolheu para o seu quarto e eu peguei o cavalo e deixei o campo de batalha, eles que se resolvessem.  

Resolvi apear na igreja, talvez o Padre Fábio me aliviasse a cabeça transtornada, pois nas missas passávamos por uma família unida e feliz, só Deus mesmo sabia a realidade, melhor me aconselhar com o padre, mas, em confissão, já estava farto de problemas, não queria eu Olavo, ser acusado de linguarudo. Só que talvez o Padre Fábio com seu bom senso e calma, ao ouvir as confissões, não tirasse a verdade crua daquelas almas, quem sabe se arrependessem e Deus lhes concedesse o perdão divino.




* Imagem - Fonte - Google
*br.freepik.com
Cristina Gaspar
Enviado por Cristina Gaspar em 12/05/2020
Reeditado em 12/05/2020
Código do texto: T6945376
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.