O HOMEM DA GARRAFA

Morava sozinho num belo apartamento de frente pro mar,onde costumava pesca com os olhos a mais linda paisagem dos seus sonhos.

Entediado da sua própria vida,teve a absurda ideia de se lançar numa aventura maluca dentro de uma garrafa mágica.Entrou e se jogou ao mar,a princípio estranhou a estreiteza do recipiente que lhe casou dores lombares e cãibras.

Mas depois d'algum tempo foi se acostumando com o recinto,se acomodou de forma especial e passou a enxergar as coisas bela e feias do mar,aqui e ali,comia ostras,vez ou outra bebia água de chuva,via um cargueiro,uma baleia esguichando alegria...

Preso dentro da garrafa enrodilhada,viajou por continentes remotos e hostis.quando viu que estava à deriva,completamente perdido.Entrou em desespero pela primeira vez,esmurrou o recipiente,chorou sem consolação,finalmente,desmaiou sem que ninguém o acudisse.

Quando sua mente voltou à tona,estava encalhado numa praia estranha.Uma guerreira imberbe tirou a rolha e viu estupefata o náufrago sair de dentro da garrafa,ele era o único homem no meio das amazonas que nunca tinham visto um homem.Foi comido vivo!

Joelson Gomes da Silva
Enviado por Joelson Gomes da Silva em 26/09/2019
Reeditado em 24/11/2019
Código do texto: T6754765
Classificação de conteúdo: seguro