A LEGIÃO

Me advertiram para que nao entrasse naquela seita:"Eles vão querer expulsar o demônio que supostamente não existe em voce."

Teimoso que sou resolvi entrar na seita que ficava perto de casa para ver o que acontecia.Sentei-me no último banco,fiquei quieto com o cu na mão.

A encenação não tardou em começar,a meia-luz ouve-se os acordes pesados e intenso de um teclado nervoso,uma voz rouca ecoa e evoca o 'demo'que logo não tarda em dá as fuças!

A voz ágil aliada a mão hábil do exorcista balança prálá e prácá a cabeça do pobre ator- talvez seja pra entontecer o tal diabo que ali exista.

A mente hipnotizada e sugestionada se deixa levar pelo comando de voz do exorcista exótico ,o corpo enlanguescido logo desaba no chão sussurrando coisas guturalmente desconexas.

Os membros da seita esotérica entoam seus chavões num coro de palavras de ordem:"Tá amarrado em nome de Zeus ou Deus tanto faz."

Até que,no último ato,o ator já fatigado,solta um berro de alívio,abre os olhos,endireita a voz e se levanta dizendo que nao se lembra de nada'.

E triunfante,o exorcista rábula sem hesitar,em gesto de vitória,extrai da cabeça do ator não um 'demônio',mas um piolho e esmaga com a unha.

Joelson Gomes da Silva
Enviado por Joelson Gomes da Silva em 08/09/2019
Reeditado em 20/11/2020
Código do texto: T6740393
Classificação de conteúdo: seguro