Fábula "A abelhinha , de simples operária ao cargo de rainha "

Fábula "A abelhinha , de simples operária ao cargo de rainha "

Era uma vez uma abelhinha operária. E muito vaidosa por sinal. Ela sonhava um dia ser rainha. E todos riam da cara dela dizendo: "Mas, como? Impossível! Bah! Deixa de sonhar, desce dessa 'nuvem' e volta a trabalhar." Mas, mesmo assim ela não desanimava continuava com suas esperanças de um dia ter sua própria colméia. Mas, o cansaço como tudo ás vezes vence.

O tempo foi passando e a abelhinha cada vez mais se desanimando. Chegou uma época de grande seca nas terras onde viviam e quase não haviam mais flores para se colher o precioso pólen e o néctar. O principal alimento. A rainha, já muito velha até então não havia procriado (gerado) uma sucessora. Então, já em idade bem avançada e enfraquecida pra continuar a liderar a colméia, decide-se por fazer uma seleção das mais belas e formosas abelhas e escolher entre elas a qual pudesse tornar-se a eleita por natureza, Rainha.

Mas, todas devido a escassez de alimento, não estavam em condições apropriadas para uma avaliação. Todas estavam igualitariamente na mesma situação. E não dava para saber qual poderia assumir tal função e com tamanha responsabilidade. Mas, como uma rainha sábia e já vivida, ela juntamente com a corte real, resolve fazer uma espécie de competição. E manda anunciar para todos que aquela entre elas que trouxesse o mais fino néctar, pólen, do mais alto cume (montanha) que ninguém jamais se atreveu ir, seria a escolhida e coroada. A abelhinha, sem pensar duas vezes não titubeou e logo se preparou para a provação. Sendo, que não tinha muitas habilidades em altos voos, refletiu um pouco e daí chegou a conclusão que não custava tentar. Apesar dos pesares, se vendo diante de maiores e mais fortes abelhas, ela não se intimidou. E assim, foi dada a largada, sobre às ordens da Rainha e todas decolaram no mesmo momento para que não houvessem trapaças. Sobre o comando da rainha lá se foram elas, rumo à montanha ela agitou as pequenas asinhas o mais rápido possível. Na frente todas as abelhas mais experientes em voos iam. Muitos obstáculos haviam pelo caminho. Nisso as que iam na frente já estavam muito cansadas e desistindo, pois se esforçaram mais do que podia. Enquanto a Abelhinha tranquilamente ia passando todas. E todas as outras olhando para ela, a abelhinha, com admiração e espanto se diziam': "Poxa! Como ela consegue, sendo tão pequenina. Onde vai buscar tanta força e determinação. E ela cada vez mais perto do seu objetivo. Não ser uma rainha, mas provar o valor e sua capacidade. Enfim, ela Chegou ao topo da montanha. E lá se maravilhou com o tanto de flores que havia ali naquele lugar ela não conseguia acreditar. Estando ela a passear saboreando um pouco das flores, pôs se a observar que não tinha dono aquelas terras. Então, depois de um certo tempo de descanso, ela escolhe e colhe de certa flor, uma rara essência jamais provada pela colmeia a que fazia parte. E as outras abelhas ? Como ficaram? Não chegaram até lá também? Bem! Infelizmente todas as outras desistiram e voltaram para dar notícias a Rainha. Que por sinal ficou muito desapontada. Mas, espera aí! Parou a Rainha. Percebeu que estava faltando uma delas. A justa abelhinha. Que nem deu tempo mais dela, pensar em nada. Uma delas que pertencia a Guarda real, avistou ao longe se aproximando a mesma abelhinha que tantos debochavam e desacreditavam. Trazendo nas suas mãos a prova de que haviam alimentos em abundância. Todos ficaram admirados e maravilhados quando a viram, pois de certo modo ela estava completamente mudada, transformada com outros aspectos. Quase que irreconhecível. E num gesto de humildade e grande nobreza a velha rainha lhe faz reverência de joelhos e anuncia para os seus demais suditos que aquela era a nova Rainha da colmeia, escolhida de fato, não pela audácia, mas porque apresentava características da realeza. E todos fizeram o mesmo saudando-a. Dali então, daquele dia pra frente a simples abelhinha operária tornou-se rainha, não apenas de uma grande colmeia, mas de uma família. E como decreto primeiro de seu reinado em acordo com a velha abelha rainha. Decidiram se transferir para aquelas novas terras descobertas . E Viveram ali por várias épocas.

Moral da estória: Todos os menores sofrem bullying, mas um dia vence os pre-conceitos e discriminação de que os outros tem para com o próximo... Devemos ser firmes e fortes em nossas convicções e projetos e principalmente com fé se consegue tudo, até chegar onde almejamos. Jamais desistir. Pelo contrário, insistir, persistir! Porque como um velho ditado popular diz: "Quem nasce pra ser Rei ou Rainha, jamais perde a majestade." Coisa, do tipo assim quer dizer que somos únicos e mesmo com defeitos e qualidades, perfeitos do jeito que somos.

Escola Estadual Nádia Maria Câmara

Baixa do Meio - Guamaré/RN

Data: 16/08/2018

Professor (Português) : João Carlos

Prof. Auxiliar (AEE): Luiz Justino Sabino de Lima.

Aluna: Isabelle Kaylane de Miranda Bezerra.

Série: 2° ano do Ensino Médio. Turma: "A" Turno: Matutino