COLETÂNEA - microcontos de terror (suave)


I
PEDIDO ATENDIDO

O camarada reclamava de tudo o tempo todo, ruminava por qualquer coisa, trabalhava, era saudável, tinha esposa e filhos amorosos, sua conduta enlouquecia a todos, ô cara chato. A insatisfação era sua real companheira, parecia desejar a perfeição do fim, atendendo ao seu pedido a dona da foice o levou para o hospício dos  infernos.


II
ORGÂNICO

Garras enormes rasgavam a encosta escarpada, no alto apenas um casebre de telhado de folhas, madeira e pedras, paredes de barro socado e galhos, uma porta e uma janela, o eremita que ali habitava se alimentava de raízes, fruta-pão, mangas e ervas, água de chuva fervida era o que bebia, acreditava no simples, se satisfazia com o mínimo e nas forças da natureza. Uma delas chegou pela encosta e o rasgou inteiro antes de devorá-lo, orgânica  refeição.


III
SUCO DE MARACUJÁ

Mudou-se para o campo, verde, flores, frutas em abundância e uma plantação de maracujás. Casa branca avarandada, clima ameno, ambiente de paz e família feliz, a vista era encantadora sob aquele lindo céu, em sua primeira coleta de maracujás, sua fruta preferida, foi picado por várias abelhas, estando afastado da casa e sendo alérgico, virou suco.
Cristina Gaspar
Enviado por Cristina Gaspar em 13/06/2020
Reeditado em 23/06/2020
Código do texto: T6976202
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.