Levante e Lute!

 

Faça a seguinte suposição: caso Jesus revelasse a todos os crentes no dia em que você está lendo estas linhas, que ele voltaria dentro de exatos dois meses depois, para arrebatar os que se encontram santificados, pois sem santificação ninguém verá o Senhor,  como você agiria a partir de então: continuaria com a mesma conduta e hábitos de vida ou procuraria santificar-se realmente segundo uma prática verdadeira da Palavra de Deus? Todo crente verdadeiro saberá qual é a decisão que convém ser tomada, sobretudo no que se refere ao arrependimento, ao viver pela fé e não por vista, a perdoar setenta vezes sete, a estar na comunhão dos santos etc. Agora..., a conclusão e decisão a que você chegasse deveria ser praticada por todos os dias da sua vida, independentemente de quando Jesus voltará, para o bem eterno de sua alma.

E se você está esperando por um mundo melhor para ser verdadeiramente alegre, feliz e ter paz, saiba que sempre se sentirá frustrado em relação às suas expectativas, pois desde que o primeiro homem pecou, e que o diabo e demônios têm atuado na Terra, isto aqui nunca mais será um Paraíso como era no princípio senão somente depois da volta de Jesus. Tudo está debaixo da  maldição e sentença de morte proferidas por Deus por causa do pecado que sujeitou toda a criação à  vaidade.

Se a restauração do paraíso perdido somente ocorrerá depois da volta de Jesus, então, como é que os que são de Cristo, devem ficar aqui neste mundo até lá?  Desanimados, abatidos,desesperançados, magoados, melancólicos por suas próprias fraquezas e as dos muitos que o rodeiam, e em meio a todos os males que há na Terra? Não! Ao contrário, tristes muitas vezes por toda a ingratidão, indiferença, ofensas etc. que possam nos atingir, mas sempre sendo alegres e gratos a Deus em todas as circunstâncias, pela graça que nos concede enquanto oramos e permanecemos sendo-lhe fiéis, sobretudo no que respeita a fazer a Sua vontade revelada em Sua Palavra, pois fará com que a Sua força nos assista e se aperfeiçoe em nossa fraqueza.

O mundo é de trevas, para que a Luz de Jesus em nós brilhe mais intensamente quanto maiores sejam estas trevas, e isto traz muita glória para Deus Pai através de tudo o que o Deus Filho fez e tem feito por nós.

Mesmo naqueles que não conhecem ao Senhor, Ele pode fazer atuar o Espírito Santo, como Espírito de restrição do pecado, para que não tenham o poder de nos causar males em um nível que pudesse nos separar do amor de Deus, do qual é impossível que sejamos separados, porque já não há mais condenação para os que são de Cristo pela fé.

Em toda a nossa jornada terrena, devemos portanto, manter uma luta permanente contra o diabo, o pecado e o fascínio do mundo, porque Deus dispôs as coisas de tal maneira para que Ele possa ser glorificado por meio do exercício da nossa fé em Jesus e no poder da Sua graça, para que possamos ser abençoados por Ele com um viver bem-aventurado no meio de todas as vicissitudes e problemas deste mundo mau.

É como pontos de luz que brilham na escuridão, quando nos levantamos diante do Senhor e lutamos com as armas espirituais da armadura de Deus, que nos capacitará a ter bom ânimo nas aflições, a ser misericordiosos e longânimos para com os ingratos e maus; a intercedermos para o bem dos que nos amaldiçoam e prejudicam, e enfim, para que sejamos mais do que vencedores por meio da fé em Jesus sobre todas as nossas más inclinações e vícios, na esperança por ver a cada dia o Seu poder se manifestando em nós, e nos tornando progressivamente em pessoas melhores que exalem o seu amor e bondade sobre todas as pessoas, inclusive sobre aquelas que estão fracas em pecados, mas que continuam lutando contra o mal, na esperança de serem livrados por Jesus, que veio para curar os enfermos e os injustos que se arrependem e confiam nEle.

Segure firme na mão daquele que ora por você para que o ajude e a se levantar, e Jesus certamente o fará pelo Seu grande poder.

 

Depois de terem ouvido a voz de Deus Pai no monte da Transiguração, os apóstolos caíram sobre seus rostos em temor, mas Jesus lhes disse:  Levante-se e não tenha medo. Observe que embora o medo da reverência em nossa conversa com o Céu seja agradável a Cristo, o medo do espanto não o é, mas deve ser combatido. Cristo disse: Levanta-te. Observe que é Cristo, por sua palavra, e o poder de sua graça que a acompanha, que levanta os homens bons de seu desânimo e silencia seus medos; e ninguém além de Cristo pode fazer isso; Levante-se, não tenha medo. Observe que os medos sem causa logo desapareceriam, se não cedêssemos a eles e não nos deitássemos sob eles, mas nos levantássemos e fizéssemos o que pudermos contra eles. Considerando o que tinham visto e ouvido, tinham mais motivos para se alegrar do que para temer e, ainda assim, parece que precisavam dessa cautela. Observe que, devido à fraqueza da carne, muitas vezes nos assustamos com aquilo com que deveríamos nos encorajar. Observe que depois que eles receberam uma ordem expressa do céu para ouvirem a Cristo, a primeira palavra que receberam dele foi: Não tenha medo, ouça isso. Observe que a missão de Cristo ao mundo era dar conforto às pessoas boas, para que, sendo libertadas das mãos de seus inimigos, pudessem servir a Deus sem medo, Lucas 1.74, 75.

 

 

 

Silvio Dutra Alves
Enviado por Silvio Dutra Alves em 03/06/2024
Reeditado em 07/06/2024
Código do texto: T8077498
Classificação de conteúdo: seguro