Cristo Voltará como Juiz Poderoso

 

Se o Reino do Céu não é deste mundo assim como o próprio Senhor Jesus Cristo e todos os crentes também não são, por que temos a citação de tantos conflitos e guerras entre as nações deste mundo no livro de Apocalipse?

Por que em nossos dias temos tido guerras não apenas de caráter informacional, cultural, mas sobretudo de caráter militar? Não se esperava para o século XXI um tempo de paz entre as nações?

Jesus disse que mesmo antes do tempo do fim, no que ele chamou de princípio das dores, haveria guerras e rumores de guerras.

Isto indica que o próprio Reino do Céu será introduzido em sua forma final através de guerras e desolações em que importa que grande parte da humanidade seja visitada com juízos poderosos como os havidos nos dias do dilúvio e em Sodoma e Gomorra, de maneira que os ímpios sejam removidos da Terra, quando Jesus passar a reinar eternamente sobre os justos, e somente sobre estes.

Quando a Bíblia fala de justos, isto se refere àqueles que foram justificados por meio da fé em Cristo, e que foram renascidos de novo e santificados pelo Espírito Santo.

Ninguém se iluda pensando que o Reino do Céu que é invisível, espiritual e que se manifesta no coração de cada justo, possa ser comparado a alguma corrente política mesmo que ela seja de caráter libertário e conservador. Muito nos ajuda na compreensão desta verdade, que Jesus e os apóstolos jamais apoiaram que houvesse da parte dos judeus, que eram o povo da aliança com Deus, qualquer tipo de esforço para se libertarem do jugo do Império Romano, e na verdade, a verdadeira liberdade de um judeu que tivesse alcançado a vida eterna, jamais consistiu em que a nação israelita se encontrasse liberta de qualquer jugo opressivo de nações estrangeiras, tal jugo, a propósito sempre foi algo que acompanhou toda a história da referida nação, especialmente no chamado período dos Juízes, e posteriormente sob Babilônia, Pérsia, Grécia e Roma.

Há em nossos dias, um grande perigo para a Igreja de Cristo, em confundir que o propósito de Deus quanto ao triunfo do Reino de Cristo consista em fazer com que todas as nações vençam as forças ateístas ou de qualquer outra ordem que sejam contrárias aos princípios judaico-cristãos, geralmente encontrados na defesa das alas de viés conservador, pois é possível se levantar contra as bandeiras abomináveis que são levantadas por aqueles que não temem a Deus e os Seus mandamentos, ao contrário, que os odeiam, rejeitam e lutam para extirparem da face da Terra, das mentes e corações daqueles que os amam e seguem; e ainda assim, caso toda esta fidelidade a princípios sócio-políticos não chegue a alcançar a verdadeira prática da santidade, da justiça, da verdade e da piedade, no poder do Espírito Santo, conforme esta é descrita na Palavra de Deus, e desta forma, permanecerem os tais ainda sem salvação, a par de todo o seu empenho para fazer com que as nações do mundo tenham liberdade de expressão, garantia de direitos individuais e soberania nacional.

É evidente que o despertamento de movimentos conservacionistas em todo o mundo, foi provocado intencionalmente por aqueles que são poderosos e lutam para a formação de um Estado extremamente forte, fundado no princípio globalista de poder total sobre indivíduos, famílias e nações colocando-os inteiramente sob a tutela de um governo central totalitário que terá sua forma final na pessoa do Anticristo, depois de ter sido concluída toda a operação de engano que se encontra em curso, e capitaneada pelo próprio Satanás, com o fim principal de apagar sobretudo a nação de Israel da face da Terra, de forma a fazer com que possa caducar a Palavra de Deus de que Israel permanecerá como nação através de uma aliança perpétua feita com os patriarcas da citada nação.

Vários passos estão sendo tomados e que foram previamente programados com vistas ao silenciamento da pregação da verdade, sobretudo do Evangelho, pelo controle das massas. Isto foi aplicado na pandemia de Covid em que houve um grande controle que comprovou que isto pode funcionar. Por meses sucessivos houve fechamento de estádios, mercados, igrejas, teatros, com isolamento social e uso de máscaras, pois em face de uma calamidade em que a vida esteja em risco, a sociedade se permite ter seus direitos individuais suspensos, para se submeter ao controle total do Estado.

Quando a Terceira Grande Guerra atômica vier sobre o mundo, como se vê em Gogue e Magogue e no Armagedon, o terror produzido será de tal ordem, que o Anticristo será recebido de braços abertos por muitos e será adorado, juntamente com Satanás, por cuja eficácia ele operará, e disso tudo somos informados nas profecias escatológicas não apenas no livro de Apocalipse.

Daí somos ordenados pelo Senhor para que sobretudo no tempo do fim vigiemos e oremos em todo o tempo para que não sejamos iludidos pelo engano satânico que estará operando no mundo.

“1 Irmãos, no que diz respeito à vinda de nosso Senhor Jesus Cristo e à nossa reunião com ele, nós vos exortamos

2 a que não vos demovais da vossa mente, com facilidade, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como se procedesse de nós, supondo tenha chegado o Dia do Senhor.

3 Ninguém, de nenhum modo, vos engane, porque isto não acontecerá sem que primeiro venha a apostasia e seja revelado o homem da iniquidade, o filho da perdição,

4 o qual se opõe e se levanta contra tudo que se chama Deus ou é objeto de culto, a ponto de assentar-se no santuário de Deus, ostentando-se como se fosse o próprio Deus.

5 Não vos recordais de que, ainda convosco, eu costumava dizer-vos estas coisas?

6 E, agora, sabeis o que o detém, para que ele seja revelado somente em ocasião própria.

7 Com efeito, o mistério da iniquidade já opera e aguarda somente que seja afastado aquele que agora o detém;

8 então, será, de fato, revelado o iníquo, a quem o Senhor Jesus matará com o sopro de sua boca e o destruirá pela manifestação de sua vinda.

9 Ora, o aparecimento do iníquo é segundo a eficácia de Satanás, com todo poder, e sinais, e prodígios da mentira,

10 e com todo engano de injustiça aos que perecem, porque não acolheram o amor da verdade para serem salvos.

11 É por este motivo, pois, que Deus lhes manda a operação do erro, para darem crédito à mentira,

12 a fim de serem julgados todos quantos não deram crédito à verdade; antes, pelo contrário, deleitaram-se com a injustiça.

13 Entretanto, devemos sempre dar graças a Deus por vós, irmãos amados pelo Senhor, porque Deus vos escolheu desde o princípio para a salvação, pela santificação do Espírito e fé na verdade,

14 para o que também vos chamou mediante o nosso evangelho, para alcançardes a glória de nosso Senhor Jesus Cristo.” (II Tessalonicenses 2.1-14)

 

Silvio Dutra Alves
Enviado por Silvio Dutra Alves em 26/04/2024
Código do texto: T8050215
Classificação de conteúdo: seguro