QUAL SERÁ A TUA MELHOR ESCOLHA?
Senhor Deus de bondade infinda, Supremo Criador do céu, da terra, do ar, do mar, da luz do dia, do negror da noite e de tudo que existe na terra, em baixo dela e no firmamamento que compõe o universo de um gigantesco espaço, onde de lá, do bem alto por nós inimaginável, é onde habitas e governas a tudo qu existe para o bom viver do ser humano que vós criastes.
Senhor nosso Deus, sabemos que fizestes para nós, com o poder da tua palavra, um jardim imenso chamado de terra, e um desconhecido espaço iluminado no alto infinito chamado de céu.
Sabemos, pois, que tanto a terra quanto o céu, foram corrompidos pela desobediência trazendo com isso a consequência do pecado.
Quem regia a orquestra dos anjos no céu, tornara-se teu principal inimigo, tendo este, sendo expulso das tuas graças celestiais, tendo sido lançado para fora com uma terça parte de seguidores por ele enganados e houve rebelião no céu.
Este mesmo ser AGORA DECLARADO INIMIGO DE DEUS) adentrando a terra, procurou semear a discórdia e assim o fez quando tentou contra Eva, que repassa ao seu esposo Adão a mesma falha e praticaram a desobediência, entristecendo a Deus e a tudo que até ali fora criado.
Dizem os relatos da palavra santa de Deus, que ao ver uma folha cair de uma árvore, Adão chorou sentindo a culpa devido ao seu pecado praticado.
Por amor ele ouviu sua esposa Eva, mas não quis escutar o que lhes disse o seu Deus, usando a própria companheira como desculpa para o seu ato falho.
Sim, Adão falhou e com Isso uma cadeia de novos fatores mudaram o rumo de toda a nossa história.
Houve um desequilíbrio levado pela desobediência de ambos.
Não sei qual foi a fruta, (mas segundo relatos seculares fora uma maçã) a causa da discórdia.
Penso, se assim fosse, estaria hoje essa fruta extinta da terra para que jamais produzisse esse fruto da desobediência, e da quebra da aliança entre Deus e o homem.
Mas, cabe dizer, que é exatamente daí que surgem as divergentes situações onde o homem por muitas vezes age por sua livre escolha trazendo ao mundo tudo de ruim para a vida humana, a saber:
Inveja, dores, maldades, contendas, usurpação de valores e de bens, enganações e mortes.
Esse é o saldo da balança pesada no livre arbítrio.
Deus deu ao homem a liberdade de pensar e agir. Se assim Ele não o fizesse, seria um Deus autoritário, ditador e perseguidor.
Todavia, agindo como agiu, não cabe a Ele, atribuições pelas consequências de tanta maldade existente no mundo.
Ao se aliar com o inimigo de Deus, o homem só conheceu a destruição e dela fez sua companheira desastrosa para o seu prosseguir tornando-se ambicioso e crendo mais no material do que no espiritual.
As riquezas do mundo corromperam mentes e corações e aprenderam maltratar o seu semelhante e as maravilhas criadas por Deus, dedicando seus afazeres para conquistas e acúmulos de coisas que a própria terra a tudo um dia destruirá.
Não fomos feitos para sofrer e nem para morrer, todavia, as consequências dos nossos atos nos cobrarão por tudo aquilo que não soubemos aceitar das mãos desse Deus de amor criador de tudo que existe.
A terra, foi corrompida pela desobediência dos seres primeiros criados por Deus.
As dores do parto chegaram a primeira mulher, o suor chegou aos rostos para os esforços do dia a dia.
Caim matou Abel, por inveja e então, o mundo conhecia ali o primeiro ato assassino cometido na humanidade.
O pecado se espalhou de tal maneira que o mundo teve que ser destruído pela primeira vez e assim, para que fosse refeita uma nova civilização, chega o dilúvio como castigo.
Uma nova nação precusava ser erguida e mais uma vez o pecado transbordou na terra a ponto de Deus se fazer humano e vir a terra através de uma concepção divina trazendo Jesus para a remissão dos pecados. Ali estava o filho de Deus, o Cordeiro que tirava o pecado do mundo, ou o proprio Deus, dando a oportunidade para arrependimento dos pecados através do batismo tal qual pregava João Batista pelo deserto.
Todo aquele que fala, prega ou carrega a palavra de Deus como exaltação do nome e dos feitos do Criador, acaba perecendo, mas deixa ao mundo o rigor da mensagem passada. Os mártires cumpriram fielmente sua parte espalhabdo ao mundo a mensagem anunciada por Deus.
Ninguém, ou muito bem poucos a ouvem e praticam e até hije é assim.
Assim foi, assim está sendo, mas uma hora dessas, em bem pouco tempo isso tudo vai findar e MAIS UMA VEZ, uma nova vida vai surgir, mas somente para aqueles que deram ouvidos as mensagens recebidas e se purificaram.
Você recebe e aceita essa mensagem, estás pronto para se juntar aos escolhidos, ou os prazeres da terra são mais importantes que a gloria do céu?
A taça da ira de Deus está transbordando...