Uma Cura Longa e Demorada
Imediatistas que somos por natureza, precisamos da graça de Deus para sermos pacientes e longânimos, não apenas com as fraquezas dos outros, como também com as nossas próprias.
O trabalho de restauração de um vida é efetuado ao longo do curso de toda a nossa existência terrena, em que o grande Oleiro está moldando o nosso vaso, para ser um vaso inteiramente limpo e novo.
Não há crente que esteja livre deste trabalho. Ninguém poderá dizer, enquanto aqui embaixo deste outro lado do céu, que atingiu a perfeição seja ela de qual natureza for: moral, espiritual, física, mental, emocional, etc.
Agora, isto jamais deve ser usado para que justifiquemos a prática do pecado em razão destas fraquezas, pois sempre que lutarmos contra o pecado haverá esperança para o nosso caso, de continuarmos sob o trabalho paciente de aperfeiçoamento, pela graça de Jesus.
Se há confissão e arrependimento, Deus mostrará seu favor para conosco perdoando-nos, lavando-nos, levantando-nos em Sua presença, quantas vezes sejam necessárias.
Assim, em vez de nos entregarmos ao desânimo e recuarmos na fé, busquemos renovar nossas graças buscando ao Senhor, pois de fato, independentemente de qualquer pecado grosseiro ao qual possamos ser atraídos, o coração está tão indisposto a exercícios espirituais, que logo desmaiará e se cansará deles se sua força não for diariamente renovada pelo Espírito de Deus.
Daí a orientação do apóstolo;
"E não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não desfalecermos". Gálatas 6: 9
Sejamos então, por assim dizer, longânimos e pacientes com nós mesmos, sabendo que nossa condição enferma pelo pecado, enquanto neste mundo, exigirá que sempre nos dirijamos ao Grande Médico para que sejamos curados.