Citações de Christopher Love Sobre Chamada e Eleição – Parte 20

 

4. Aquele homem que é efetivamente chamado, ele será incapaz pelo espírito de Cristo de invocar a Deus, 1 Coríntios 1.2. A todos em Corinto chamados para ser santos, com todos os que invocam o nome do Senhor. Aí o apóstolo conclama aos chamados a serem santos, com esta frase, a invocar a Deus, para mostrar que todo aquele que é eficazmente chamado a ser santo, será capaz, pelo Espírito de Jesus, de invocar a Deus. Salmo 27.8. Quando disseste: Procura o meu rosto; meu coração disse a ti, teu rosto Senhor procuro. Portanto, leiam Atos 9.11, quando Ananias duvidou se Paulo foi verdadeiramente chamado ou não, e Jesus Cristo convenceria Ananias de que ele foi verdadeiramente chamado: que meios ele usa? Versículo 11: não o suspeites, mas levanta-te, diz Cristo, e vai ter com ele à rua, chamada Direita, e pergunta na casa de Judas por um certo Saulo de Tarso, porque eis que ele ora. Se ele não fosse chamado, ele nunca iria a Deus de forma tão cordial, e humilharia sua alma diante de Deus pelas suas falhas passadas: e imploraria forças para o tempo que viria, e trabalharia para ter sua paz feita comigo. Vá até ele, pois eis que ele ora: e, portanto, todos vocês que não têm espírito em qualquer medida para invocar a Deus, e para derramar seus pedidos em uma oração solene; você tem justa causa de suspeitar do seu Chamado.

 

5. Se você for chamado eficazmente, Deus operou em sua alma, uma aversão total a todos os males que na primeira parte de sua vida, antes de seu chamado, você cometeu e era culpado. Oséias 14.8. Efraim dirá: O que mais tenho eu a ver com os ídolos? A interogação importa uma veemente aversão a eles e indignação contra eles.

Em 2 Cor 7.11 o Apóstolo fala de arrependimento (o mesmo com a vocação) quando os homens passam a ter a obra da graça em seus corações; e este é um ramo dela: que a tristeza segundo Deus cuida de cuidados, causa temor e causa indignação: isto é, se alguém é um homem arrependido e um homem convertido. esta conversão causará indignação; isto é, ele ficará até louco consigo mesmo, e com raiva de si mesmo, por ser assim um vil desgraçado antes da conversão, como sempre foi. Assim era Paulo, ele fala com indignação contra os pecados dos quais era culpado antes de seu chamado. Fui um perseguidor, prendi os santos. Ele disse: até fiquei louco contra a Igreja. Amado, você considerará loucura os seus pecados, e os considerará muito agravados, que foram cometidos antes que Deus o chamasse.

Lemos sobre um que mordeu a língua em indignação, e com isso, negou a Jesus Cristo. Outro mártir colocou aquela mão primeiro no fogo, com a qual ele havia subscrito uma injustiça, dizendo: Queima tu, ó mão, que subscreveste aquilo que poderia ter me feito queimar corpo e alma no inferno.

E, portanto, quem não tem pensamentos de aversão contra enganos, bebedeiras e males passados; suspeite de sua vocação.

Você que não abomina os pensamentos superficiais e seu orgulho habitual, se não pode olhar com indignação contra eles, você tem grandes motivos para suspeitar do seu chamado eficaz; pois se Deus o chamou, ele vai fazer você até mesmo ficar com raiva de si mesmo, por que sempre foi tão vil como tem sido.

Portanto, quando Deus fala de Conversão de Israel, Isaías 2.20, é dito, eles devem rejeitar os seus ídolos e devem lançar fora os seus pecados como com indignação contra si mesmos, porque eles pecaram. E, portanto, na Profecia de Eze 20.43, o Profeta lhes diz que, pelos males que fizeram, eles deveriam se odiar aos próprios olhos; sua indignação deveria ser tão grande contra eles mesmos, para que sempre fossem tão vis contra Deus antes de seu chamado. Então Davi com indignação disse, depois que ele se recuperou, e trouxe seu coração a um quadro de arrependimento, tão tolo fui eu e ignorante, Salmos 73.22.

Christopher Love
Enviado por Silvio Dutra Alves em 01/02/2023
Código do texto: T7708891
Classificação de conteúdo: seguro