Citações de Christopher Love Sobre Chamada e Eleição – Parte 14

 

Vou agora falar sobre o método que Deus usa para chamar um pecador. E aqui devo estabelecer um método sêxtuplo.

 

Em primeiro lugar, quando Deus trata efetivamente de chamar um pobre pecador a um estado de graça, ele coloca uma luz clara em sua alma, através da qual ele pode ver a natureza hedionda e agravada de todos os seus pecados, mais do que nunca. Rom 7.8, 9, 13. Paulo diz que antes que o mandamento viesse, ele estava vivo, e o pecado estava morto; isto é, antes que o poder da Palavra viesse sobre sua consciência para convertê-lo, ele estava vivo; isto é, ele pensou que era um homem bom e justo e pensou que o pecado estava morto, o pecado foi destruído; ele nunca conheceu o pecado tão pecaminoso: senão quando o mandamento veio, o pecado reviveu e eu morri; mas quando a Palavra de Deus veio com poder sobre minha consciência e luz sobre meu julgamento, então eu vi que era um homem morto, o pecado tinha me matado e vi que o pecado estava se apossando e o pecado estava se enfurecendo em mim: e então? Verso 13. Eu vi o pecado excessivamente pecaminoso; ele nunca viu o pecado assim antes da conversão, antes de seu Chamado, quando ele era um Fariseu; mas quando a palavra de Deus veio com poder sobre sua consciência para chamá-lo, então ele disse: Eu vi que o pecado é excessivamente pecaminoso. Agora (ó Amado) alguma vez Deus fez assim com sua alma? Pode ser que você olhe para o pecado com uma visão geral e transitória, mas você olha para o pecado de forma a ver mais mal no pecado do que você já viu antes? Este é o curso que Deus geralmente segue. Eu penso que Deus trata com um pecador convertido, como é dito em Jó 33.27, 28. Ele olha para os homens e, se alguém disser: Pequei e perverti o que era justo, e isso não me aproveita, ele livrará sua alma de ir para o abismo, e sua vida verá a luz; isto é, Deus olha para a massa da humanidade no mundo, e diz, se alguém disser que pecou, ​​e isso não o aproveitou, isto é, se ele considera o pecado como um mal, e que ele nunca o fez ficar bom com isso: então diz Deus, eu vou livrar a sua alma do inferno, e trazê-lo para o céu.

 

Sim, mas você dirá: Pode ser que às vezes Deus faça assim para amedrontar os homens e perturbar os homens em mente, fazê-los ver seus pecados: mas isso é obra normal de Deus?

 

Sim, é, verso 29. Eis que essas coisas frequentemente Deus opera com os homens. Observe, não é um trabalho raro, mas é obra de Deus, muitas vezes, ele fará você ver seus pecados, vê-los como infrutíferos, e vê-los como inúteis. Veja, essas coisas Deus opera muitas vezes com os homens. Portanto, você lê em João 16.8. Quando o Espírito vier (marque seu Ofício), ele convencerá o mundo do pecado. O primeiro ato do Espírito ao converter uma alma e chamá-la é convencê-la do pecado. E eu me lembro que Piscator acha que isso foi realizado em Atos 2.37. Quando eles viram seu pecado em crucificar Jesus Cristo; esta é a primeira obra do Espírito de Deus, na sua vocação; ele vai te convencer do pecado. Agora, ó Amado, para quantos eu falo hoje, com quem Deus nunca usou este Método, desde que nasceram neste mundo? Quantos há que foram informados de sua embriaguez e de suas concupiscências e de seus enganos e de sua vida licenciosa no dia a dia; e ainda hoje eles nunca viram o pecado como excessivamente pecaminoso; eles nunca foram convencidos do pecado de propósito? Se eles realmente viram seu pecado,

1. foi apenas uma visão transitória, logo veio e logo se foi; ou então

2. foi apenas uma visão geral, o dizer que somos todos pecadores: ou

3. Se eles viram seu pecado, foi apenas uma visão confusa; nenhum caminho distinto: ou

4. Se eles viram o pecado, foi uma visão sem humilhação; a visão do pecado nunca os humilhou aos olhos de Deus.

Peço- lhe, amado, não se apegue ou tenha esperança de ser efetivamente chamado, se Deus não lhe mostrou a natureza odiosa e agravada de seus pecados.

Christopher Love
Enviado por Silvio Dutra Alves em 01/02/2023
Código do texto: T7708879
Classificação de conteúdo: seguro