Amando o Invisível, mas Conhecido

 

Não somente aprendemos pelo exemplo, como também somos altamente influenciados e impactados em nosso próprio comportamento, pelo exemplo de vida daqueles com quem nos relacionamos.

Se alguém vive oprimido por demônios, ou então entregue a ansiedades e melancolia, certamente isto também nos atingirá se convivermos com tal tipo de pessoa.

Mas, se convivemos com quem anda com Deus e está cheio da presença de Jesus e do Espírito Santo, o resultado disto será não somente paz, amor e alegria para esta pessoa, como para nós mesmos, que também seremos impactados pela presença de Jesus que dá descanso e paz para nossas almas.

 

Então, daí decorre que não devemos apenas estar interessados em ler os mandamentos de Deus, procurando guardá-los na energia da nossa própria carne, mas buscarmos ter real comunhão com o Senhor em espírito, pois é por não mais vivermos nós, mas Cristo em nós, que podemos andar e viver na luz, irradiando o amor, a paz e a alegria de Jesus a todos que conviverem conosco.

 

Se andarmos com Jesus, vivendo e andando no Espírito, o nosso bom exemplo e conduta será uma mera consequência disto.

Devemos crescer na graça e no conhecimento de nosso Senhor, porque é somente assim que podemos amar o Jesus que é invisível, porém não podemos amar o Jesus que é desconhecido, com o qual não tivermos uma experiência pessoal de conhecimento íntimo e amoroso em espírito.

Silvio Dutra Alves
Enviado por Silvio Dutra Alves em 18/01/2023
Reeditado em 22/10/2023
Código do texto: T7698130
Classificação de conteúdo: seguro