Na prática do amor servil

 

 

 

 

A Jesus Cristo, Deus conosco, Filho de Deus,

que veio ao mundo libertar a humanidada do jugo maligno,

a Ele sejam honra, glória e poder para sempre. Amém!

 

 

 

 

 

1593917.png

 

 

 

 

Doutrinas de homens são vãs pois,

sem Jesus Cristo, não existe sistema

que possa realmente prosperar.

Os ensinamentos de Jesus Cristo,

que nos levam ao amor servil, nos liberta.

Diferente do que propõe homens que se portam como deuses,

sem amor fraterno, sem amor a Deus,

sem respeito aos direitos conquistados pelo povo.

 

 

 

Todos os que trabalham para senhores não crentes, devem considerar seus patrões como dignos de todo o respeito, para que o nome de Deus, e nossa fé Cristã, de serviço ao próximo, com amor, respeito e caridade, seja a nossa testemunha, e os que servem com amor, honestidade e prontidão, Deus abençoa, servindo para inclusive converter coração endurecidos.

 

Os que têm senhores crentes não devem ter por eles menos respeito, pelo fato de serem irmãos; pelo contrário, devem servi-los ainda melhor, porque os que se beneficiam do seu serviço são fiéis e amados. Ensine e recomende essas coisas.

 

Se alguém ensina falsas doutrinas, e não concorda com a sã doutrina de nosso Senhor Jesus Cristo e com o ensino que é segundo a piedade, é orgulhoso e nada entende.

 

Pessoas que acumulam riquezas, que não exercitam o Amor Cristão piedoso, e os tais mostram um interesse doentio por controvérsias e contendas acerca de palavras e ações erradas, que resultam em inveja, brigas, difamações, suspeitas malignas e atritos constantes, entre pessoas que têm a mente corrompida e que são privados da verdade;  os quais pensam que a piedade é fonte de lucro e desrespeito; esses devem ser admoestados, e se paremanecer na desobediência, devem ser deixado de lado. Afastemo-nos das más conversações.

 

De fato, a piedade com contentamento é grande fonte de lucro, pois nada trouxemos para este mundo e dele nada podemos levar; por isso, trabalhemos para não sermos pesados a ninguém, façamos o bem sempre, ajudando a quem precisar, não dando apenas esmolas, mas condições das pessoas se desenvolverem em seus trabalhos, na formação de sociedade mais justa, igualitária, próspera, abençoada por Deus.

 

Os que querem ficar ricos, a qualquer custo, com ganância e soberba, caem em tentação, em armadilhas e em muitos desejos descontrolados e nocivos, que levam os homens e mulheres a mergulharem na ruína e na destruição, pois o amor ao dinheiro, o amor às riquezas perecíveis desse mundo, é a raiz de todos os males.

 

Algumas pessoas, por cobiçarem o dinheiro, desviaram-se da fé e se atormentaram a si mesmas com muitos sofrimentos. Desviaram os seus corações da verdade do amor divino e corromperam e foram corrompidos, estando muitos agora presos nos laços malignos que os prendem em prisões de medo e vergonha.

 

Vocês, porém, povo de Deus, fujam de tudo isso e busquem a justiça, a piedade, a fé, o amor, a perseverança e a mansidão, praticando o trabalho honesto e bom.

 

Combatam o bom combate da fé. Tomemos posse da vida eterna, para a qual, em Jesus Cristo, fomos chamado. E em cuja fé já fizemos a boa confissão perante muitas testemunhas. Diante de Deus, que a tudo dá vida, e de Cristo Jesus, que diante de Pôncio Pilatos fez a boa confissão, eu lhes recomendo:

 

- Guardem este mandamento imaculado, irrepreensível, até a manifestação de nosso Senhor Jesus Cristo, a qual Deus fará se cumprir no seu devido tempo, qual seja, servir com amor, trabalhar com respeito e amor servil, não se preocupar em aculumar riquezas materiais, mas compartilhar com quem necessita, com amor e generosidade.Buscando as coias do Alto, de Deus, bondade amor e justiça, e as demais coisas que precisarmos, Deus nos ajudará a conquistar, com trabalho honrado.

 

Jesus Cristo é o amor caridoso, bom servil, exemplo de vida e doação em favor de seus irmãos ,bendito e único Soberano, Rei dos reis e Senhor dos senhores, o único que é imortal e habita em luz inacessível, a quem ninguém viu nem pode ver. A Jesus Cristo, Deus conosco, Filho de Deus, que veio ao mundo libertar a humanidado do jugo maligo,a Ele sejam honra e poder para sempre. Amém.

 

 

 

Ordene aos que são ricos no presente mundo

que não sejam arrogantes, nem ponham sua esperança

na incerteza da riqueza, mas em Deus, que de tudo nos provê

ricamente, para a nossa satisfação.

 

 

 

Ordene-lhes que pratiquem o bem, sejam ricos em boas obras, generosos e prontos a compartilhar, com bondade e generosidade, não para dominar sobre os mais humildes com arrogância, mas como estando a servir a Cristo. Dessa forma, eles acumularão um tesouro para si mesmos, um firme fundamento para a era que há de vir, e assim alcançarão a verdadeira vida, debaixo da graça de Deus.

 

Guardemos os mandamentos de Cristo em nossas mentes e corações. Evitemos as conversas inúteis e profanas e as idéias contraditórias. Busquemos ter uma vida reta, limpa dos vícios e costumes mundanos para o nosso próprio bem,  guardando nossas mentes e corações dos sentimentos malignos, buscando sempre professar e exercitar nossa Fé em Deus, em Jesus Cristo, pela guia do Espírito Santo, através de nossos atos e palavras, para termos uma vida cheia do amor e da paz de Deus, alegre, abençoada, próspera e feliz.

 

 

 

 

1593916.png

 

 

 

A Jesus Cristo, Deus conosco, Filho de Deus,

que veio ao mundo libertar a humanidado do jugo maligno;

a Ele sejam honra, o poder e a glória, para sempre. Amém!