Citações de William Gurnall 26
O poder de Satanás é ministerial, designado por Deus para o serviço e benefício dos santos.
Como Lutero se consolou, quando contou o que havia acontecido na dieta de Nuremberg contra os protestantes, que 'foi decretado de uma maneira lá, mas de outra forma no céu'; assim, para o conforto dos santos, os pensamentos que Deus tem para eles são de paz, enquanto os de Satanás devem arruinar suas graças e visa destruir de suas almas. E Seu conselho permanecerá apesar do diabo.
Quando Deus entrega qualquer um de seus santos à prisão do diabo, funciona assim: 'Entregue tal pessoa a Satanás para a destruição da carne, para que o espírito seja salvo no dia do Senhor Jesus,' I Cor. 5: 5; para que os santos tentados possam dizer: 'Havíamos perecido se não tivéssemos morrido para o nosso próprio pensamento.'
Este leviatã, enquanto pensa em engoli-los, é enviado por Deus (como a baleia para Jonas) para levá-los em segurança para a terra.
'Alguns dos entendidos cairão para experimentá-los, para purificá-los e para torná-los brancos', Dan. 11:35.
Essa é a intenção de Deus quando permite que seus filhos caiam em tentação. Como fazemos com nossa roupa de cama, as manchas que surgem nelas são removidas lavando-as, esfregando-as e deixando-as com lixívia. As manchas dos santos são mais alcançadas em paz, fartura e prosperidade, e eles nunca recuperam sua brancura a tal ponto como quando saem da escavação de Satanás.
Todas as coisas são suas, as que são de Cristo. Ele deu a vida para ser sua, deu a morte também. Aquele que deu o céu por sua herança - Paulo e Cefas, seus ministros e ordenanças para ajudá-lo ali - deu o mundo com todas as aflições dele, sim, o príncipe dele também, com toda a sua ira e poder, em ordem para o mesmo fim.
Isso, de fato, é amor e sabedoria em um enigma, mas você que tem o Espírito de Cristo pode desvendá-lo.