Citações de William Gurnall 25

O poder de Satanás é limitado, e de duas maneiras - ele não pode fazer o que quer e não deve fazer o que pode.
(1.) Ele não pode fazer o que quer. Seus desejos são ilimitados, eles andam não apenas para lá e para cá abaixo, mas no próprio céu, onde ele está derrubando seus outrora companheiros anjos, derrubando a obra esculpida daquele glorioso templo, como com machados e martelos, sim, destronando Deus e se colocando em seu lugar.
(a) O tolo diz em seu coração: 'Deus não existe'; mas ele não pode fazer isso, nem muitas outras coisas, que sua malícia cancerosa o incita a desejar; ele é apenas uma criatura, e assim tem o comprimento de seu fedor, ao qual está estacado, e não pode exceder. E se Deus está seguro, então tu também, porque a tua vida 'está escondida com Cristo em Deus'. 'Se eu vivo', disse Cristo, 'vocês também viverão'. Você está gravado na tábua de Seu coração.
(b)Novamente, como ele não pode ferir o ser de Deus, ele não pode se intrometer no seio de Deus.
Ele não conhece o homem, muito menos os pensamentos de Deus. Os astrólogos nem seu mestre puderam interpretar o sonho de Nabucodonosor. Como os homens têm seus quartos para sua privacidade, onde ninguém pode entrar senão com a chave; assim, Deus mantém o coração como sua sala de descanso, fechada para todos além de si mesmo.

(c) Ainda, ele não pode impedir os propósitos e conselhos de Deus. Ele sabia que Cristo viria em carne e fez o seu pior, mas não pôde impedir sua chegada, embora houvesse muitos planos em seu coração, mas o conselho do Senhor a respeito dele permaneceu, sim, foi proferido pela parteira de Satanás sugerindo, e seus instrumentos executando sua luxúria como eles pensavam, senão cumprindo o conselho de Deus contra eles mesmos.
(d) Satanás não pode violentar a tua vontade. Ele não pode ordenar que peque contra a tua vontade.
(2.) O poder de Satanás é tão limitado que ele não pode fazer o que pode. Deus sempre o tira antes que o diabo possa terminar sua obra em um santo. Ele pode, se Deus o permitir, roubar do cristão muito de sua alegria e perturbar sua paz com suas astutas insinuações, mas ele está sob o comando; ele fica de pé,como um cachorro, à mesa, enquanto os santos se sentam em seu doce banquete de conforto, mas não ousa se mexer para afastar-se de sua alegria; os olhos de seu Mestre estão sobre ele. Se o cristão considerasse qual é o poder de Satanás, e quem o reprime, isso sempre
seria uma canção de louvor em sua boca. Tem Satanás o poder de roubar e queimar, matar, atormentar o corpo, afligir a mente? A quem posso agradecer por estar em qualquer um desses e fora de suas mãos? Satanás me ama mais do que Jó? Ou estou fora de vista, ou ao lado de seu caminho? Sua coragem esfriou ou sua ira foi apaziguada por eu ter escapado tão bem? Não, nenhum desses. Sua ira não é contra um, mas contra todos os santos; seus olhos estão em você e seu braço pode alcançá-lo; seu espírito não está intimidado, nem seu estômago ficou com aqueles milhões que ele devorou, mas está aguçado como sempre; sim, mais nítido, porque agora ele vê Deus pronto para tirar, e o fim do mundo chegando tão rápido. É a teu Deus somente quem tu deves por tudo isso; seus olhos te guardam. Quando Satanás encontra esse bom homem adormecido, ele encontra nosso Deus acordado;
portanto tu não és consumido, porque ele não muda. Se seus olhos cochilassem ou vagassem por um momento, não haveria necessidade de outra inundação para te afogar, sim, o mundo inteiro, que o que sairia da boca deste dragão.

 

 

 

William Gurnall
Enviado por Silvio Dutra Alves em 28/10/2022
Código do texto: T7637718
Classificação de conteúdo: seguro