Citações de William Gurnall 22

Mortifique sua própria carne. A carne só teme a carne; quando a alma degenera em desejos e delícias carnais, não é de admirar que ela caia em temores carnais. Tome cuidado, cristão, não te sujeites à escravidão.
Talvez o teu coração se alimente do aplauso dos homens, isto te deixará com medo de ser mal mencionado, como aqueles que seguiram a Cristo, João 12:42; para possuí-lo em particular quando não se atreviam a confessá-lo abertamente, pois amavam o elogio dos homens.

Davi diz que a boca do ímpio é uma sepultura aberta; e neste túmulo foram enterrados muitos nomes de santos.

Mas se este desejo carnal fosse mortificado, você não passaria a ser julgado pelo homem; e assim de todas as afeições carnais. Alguma carne que você observa está dolorida; se puseres teu coração em qualquer coisa que é carnal - esposa, filho, propriedade, etc. - estes te inclinarão a um temor vil do homem, que pode ser o mensageiro de Deus para te afligir nisso.


Compare a fé com a carne. A fé fixa o coração, e
um coração fixo não teme prontamente.

Quando o espírito está abatido por causa da incredulidade, toda ameaça do homem causa uma triste impressão. Deixe sua fé tomar apenas um gole profundo das promessas, e sua coragem aumentará.
 

Homens e demônios são apenas boticários de Deus, eles não fazem nosso físico, mas dão o que Deus prescreve.


Deus sabe que você é apenas carne e, portanto, se compadece e aceita seu serviço fraco, sim, ele se desculpa por você. O espírito está pronto, diz Cristo, mas a carne é fraca.


Observe onde Paulo coloca a ênfase da batalha do santo; não em resistir a carne e sangue, mas principados e potestades; onde o apóstolo não exclui nosso combate com o homem, pois a guerra é contra a serpente e sua semente.

Por mais vasto que seja o mundo, ele não pode manter os santos e os ímpios juntos pacificamente. Mas sua intenção é mostrar com que inimigo complicado, a ira do homem e a união de Satanás, temos que lidar.

Observe, portanto, a conjuntura dos inimigos do santo. Não temos que ver com o homem nu, mas com o homem conduzido por Satanás; não com carne e sangue, mas principados e potestades agindo neles.

Existem dois tipos de homens com os quais o cristão luta, homens bons e maus. Satanás ataca com ambos.
Muitos conflitos acirrados ocorreram entre santo e santo, brigando no escuro por causa da má compreensão da verdade, e um do outro; Abraão e Ló em conflito. Aarão e Miriam lutaram com Moisés, até que Deus interpôs e encerrou a disputa com seu golpe imediato em Miriam. Os apóstolos, mesmo na presença de seu Mestre, estavam exaltados, contestando quem deveria ser o maior. Agora, nessas guerras civis entre os santos, Satanás é a grande brasa, embora pouco vista.


O cristão luta também com homens ímpios. Porque você não é do mundo, diz Cristo, o mundo odeia você. A natureza e a vida do santo são antípodas do mundo; fogo e água, céu e inferno, podem ser reconciliados tão logo quanto eles com ele.

O herege é seu inimigo pelo amor da verdade; o profano por santidade; amor; por ambos, o cristão é uma abominação, como o israelita para o egípcio. Daí vêm as guerras; o fogo da perseguição nunca se apaga nos corações dos ímpios, que dizem em seus corações como uma vez com seus lábios: Cristãos para os leões. Agora, em todas as guerras dos santos com os ímpios, Satanás é o comandante - chefe; é o trabalho do seu pai que fazem; e suas luxúrias eles cumprem.

Os sabeus saquearam Jó, mas seguiram a missão de Satanás.
O herege aborda a doutrina corrupta, perverte a fé de muitos, mas nisso ele é o ministro de Satanás, II Cor. 11:15; eles recebem sua chamada, suas artimanhas e salários dele.

Os perseguidores têm seu trabalho atribuído ao inferno. É uma perseguição da língua? É o inferno que a incendeia. É da mão? Ainda assim, elas são apenas os instrumentos do diabo, Apocalipse 2:10. O diabo lançará alguns de vocês na prisão.
 

 

 

William Gurnall
Enviado por Silvio Dutra Alves em 28/10/2022
Código do texto: T7637637
Classificação de conteúdo: seguro