Citações de William Gurnall 20

Como os verdadeiros lutadores devem gerenciar seu combate.
Direção aos santos. Vendo que sua vida é uma luta contínua aqui na Terra, é nossa sabedoria estudar como você pode gerenciar melhor o combate com seu pior inimigo; o que você pode fazer, siga estas poucas direções.
Primeiro. Olhe, não vá para o campo sem o seu segundo. O que quero dizer é: comprometa Deus, por meio da oração, a ficar atrás de você. Deus está em uma liga ofensiva e defensiva contigo, mas ele precisa ser chamado.

ele sabia que se pudesse lutar
Segundo. Tenha muito cuidado para não ser segurado pelo seu inimigo.

1. Cristão, trabalhe para despistar o velho homem que é muito pessoal, aquela corrupção que Davi chama de sua própria iniquidade, Sal. 18:23. Esta é a orla da veste que Satanás segura; observe o que é e mortifique-o diariamente; então Satanás
se retirará envergonhado.
2. Os lutadores romanos costumavam ungir seus corpos. Então faça você o mesmo; banha tua alma com as frequentes meditações do amor de Cristo.
Satanás encontrará poucas boas-vindas onde o amor de Cristo habitar; o amor acenderá o amor, e isso será como uma parede de fogo para afastar Satanás; isso fará com que você desdenhe da oferta de um pecado e, como óleo, flexibilizará as juntas e tornará você ágil para derrotar o inimigo.


Esta é uma base de consolo para o cristão fraco, que contesta contra a verdade de sua graça, dos conflitos internos e lutas que ele tem com suas luxúrias, e está pronto para dizer como Gideão, em relação aos inimigos externos, 'Se Deus está comigo, por que tudo isso me sobreveio?' Por que encontro essas lutas em mim, me provocando ao pecado, me afastando do que é bom?

Por que você pergunta?

A resposta é dada em breve; porque tu és um lutador, não um conquistador. Você
confunde o estado de um cristão nesta vida.
Quando alguém se torna cristão, ele não é chamado para triunfar sobre seus inimigos mortos, mas levado ao campo para enfrentá-los e combatê-los. O estado de graça é o início de uma guerra contra o pecado, não o fim dela; em vez de você não ter um inimigo com quem lutar, o próprio Deus virá disfarçado ao campo e parecerá
ser seu inimigo. assim, quando Jacó estava sozinho, um homem lutou com ele até o raiar do dia; e, portanto, sossega o teu coração, se este for o teu escrúpulo. Tua alma pode antes se consolar com isso, que você é um lutador. Esta luta dentro de ti, se no terreno certo, e com a extremidade certa, evidencia que existem duas nações dentro
de ti, duas naturezas contrárias, uma da terra, terrestre, e a outra do céu, celestial; sim, para teu maior conforto, saiba que embora tua natureza corrupta seja a mais velha, ela servirá à mais jovem.



 

William Gurnall
Enviado por Silvio Dutra Alves em 27/10/2022
Código do texto: T7636950
Classificação de conteúdo: seguro