A Graça e Nós

 

 

Em Rm 8: 13 é dito, que devemos mortificar as obras do corpo, pelo Espírito Santo, para que vivamos.
Ora, é sem dificuldade que se depreende, que é nosso dever vigiar para não cairmos em tentações e pecados, como também nos abster da prática de certos pecados habituais para que sejamos santificados - esta é a nossa parte, pois a obra em si de mortificar estes pecados será realizada pela operação do Espírito Santo, se não poderemos estar apenas evitando-os e não tendo real aversão por eles, a ponto de sermos trabalhados na própria raiz do nosso antigo desejo por eles.

 

Assim, cabe a nós orarmos, meditarmos na Palavra, e nos dispormos a obedecê-la por amor e honra ao Senhor e à Sua glória, para que o trabalho de santificação possa ser realizado por Ele, em nós.

É assim que deve ser entendido também, a exortação que nos é dirigida para nos despojarmos do velho homem e  nos revestirmos de Cristo, pois tal poder de realização não está em nós mesmos, mas certamente não o teremos caso não sejamos diligentes nas coisas e meios que são requeridos de nós, na Palavra de Deus, para tal efeito.




 

Silvio Dutra Alves
Enviado por Silvio Dutra Alves em 14/10/2021
Reeditado em 28/10/2023
Código do texto: T7363795
Classificação de conteúdo: seguro