FAÇA VALER À PENA

Sendo assim, tudo quanto vier à mão para realizar, faze-o com o melhor das tuas forças, porquanto para o Sheol, a sepultura, para onde vais, não há atividade, trabalho, reflexão, planos, conhecimento, saber, nem nada.

Este texto se encontra no livro de Eclesiastes 9:10.

Entendo que todos nós precisamos ter mais compromisso e comprometimento com nossos afazeres.

Se estamos em casa, dar o nosso melhor. Se estamos trabalhando, da mesma maneira, pois tudo que nós realizamos temos que fazer com excelência.

Sendo que quando o ar se extinguir dos nossos pulmões, não poderemos fazer mais nada.

Portanto, ame os seus com o seu melhor; trabalhe com o seu melhor; cuide da sua casa com o seu melhor; tudo o que você fizer, que seja o seu melhor, ainda que em meio as lutas, dores e decepções, a todo momento temos que ter em mente que quando nós descermos à sepultura, de nada valerá todo o nosso conhecimento e sabedoria, pois estará tudo acabado. Então à partir de hoje, ame os seus como se não houvesse amanhã, desenvolva todas as suas atividades como se fosse o último dia, tudo em excelência e amor, que é o maior dom de todos.

Vivendo desta maneira, teremos aproveitado ao máximo e dado o nosso melhor, para que possamos ter a plena certeza de que valeu à pena e que o Senhor se agradou em nossa humilde existência.

Yarin Rot
Enviado por Yarin Rot em 28/04/2020
Reeditado em 28/04/2020
Código do texto: T6930958
Classificação de conteúdo: seguro