DEVEMOS TER UM CORAÇÃO HUMANO

HEBREUS 12: 12-15

Portanto, levantai as mãos que se encontram cansadas, e os joelhos fracos.

E fazei caminhos retos para os vossos pés, para que o que manqueja não se desvie para fora do caminho, mas que seja curado.

Segui a paz com todos os homens, e a santidade, sem a qual nenhum homem verá o Senhor.

Examinando diligentemente para que nenhum homem fracasse da graça de Deus; para que nenhuma raiz de amargura, brotando, vos perturbe, e por ela muitos sejam contaminados.

Como de costume, sempre opto por reflexões acerca da Palavra de Deus.

É uma preferência, que gosto de aliar ao gosto pela escrita.

No texto de hoje, percebo vários aspectos, sobre os quais vou tentar discorrer.

No primeiro verso, fala sobre sobre mãos cansadas e joelhos fracos, entendo que seria o momento em que nos encontramos tão exaustos das batalhas diárias, no campo físico e espiritual, mas nesta carta, Paulo nos solicita a levantar, ou seja, ergam suas mãos para orar e os joelhos, se esforcem para se manter dobrados, não perdendo de todo a sua força.

No segundo, nos pede que façamos caminhos, ou veredas retas para os pés, ou seja, busquem andar no caminho certo, aquele que agrada nosso Pai celestial e mesmo aquele que manqueja, ou seja, está vacilante, não se perca, mas seja curado, este deve ter condições de se estruturar.

No terceiro, alerta que tenhamos paz com todos os homens, e talvez você esteja pensando, como assim? Entendo que quando somos feridos, magoados, machucados, é difícil de pensar em ter paz, e principalmente liberar perdão para esta pessoa, porém sem isso e sem a santificação, ou seja, busca por santidade, que nada mais é que mudança de caráter/direção, não herdaremos o Reino dos Céus, então buscar essa paz com todos, vai exigir de mim e de você, um esforço gigantesco, pois vamos precisar buscar fazer a diferença na nossa vida, para então fazer na dos outros.

E por fim, cuidar para que ninguém se afaste, ou se prive da Graça de Deus. Isso quer dizer que nós precisamos cuidar para não nos afastarmos e também para não causar o afastamento de ninguém, procurando que nenhuma raiz de amargura brote e nos desvie do caminho.

Assim, penso que, devemos cuidar de nós e dos outros, não agindo como filhos rebeldes, que se iram contra o pai, só por que Ele em dado momento, precisa dar maior atenção ao nosso irmão, que na maioria dos casos, está precisando mais do que nós. Devemos abraçar à todos que retornam ou que estejam em processo de desanimar e provar assim, que temos um coração amoroso e tratado pelo Criador.

Yarin Rot
Enviado por Yarin Rot em 07/02/2020
Código do texto: T6860512
Classificação de conteúdo: seguro