DIREÇÃO

Deuteronômio 18:9

Quando entrarem na terra que o Senhor, o seu Deus, lhes dá, não procurem imitar as coisas repugnantes que as nações de lá praticam.

O texto nos fala da história do povo de Israel e do alerta dado a eles.

Mas podemos muito bem trazer esta orientação ou alerta para nós, nos dias de hoje.

Muitas vezes o Senhor nos agracia com um emprego em determinado lugar, ou uma casa que você jamais sonhou em conseguir,ou quem sabe uma mudança de cidade, ou ainda um curso ou uma vaga na escola que você deseja, sim, isso é possível. Porém nós não podemos nos contaminar com as práticas ou costumes das pessoas que vamos conhecer lá, pois são vistas como repugnantes à Deus.

Nós devemos ser canal de benção aonde quer que o Senhor nos coloque, isso significa, fazer a diferença na vida das pessoas e não deixar que os prazeres do mundo nos corrompam.

Como disse o apóstolo Paulo, "[...] tudo me é lícito, mas nem tudo me convém [...]", podemos fazer de tudo, mas algumas coisas nos afastam da comunhão e do caminho que Deus desenhou para nossas vidas.

Meu conselho é, sempre pedir a direção do Senhor em oração, para que não haja equívocos em nossas escolhas, a comunhão com Deus e Seu Espírito Santo são essenciais.

Procure ser sal da terra e luz do mundo.

Yarin Rot
Enviado por Yarin Rot em 30/01/2020
Código do texto: T6854256
Classificação de conteúdo: seguro