DEVEMOS BUSCÁ-LO EM MEIO ÀS DIFICULDADES.

Encontrei nas versões Nova Tradução na Linguagem de Hoje e Nova Versão Internacional um texto, o qual pude vislumbrar de maneira diferente.

No livro do profeta Jeremias, capítulo 33, versículos 2 e 3.

NTLH —Quem está falando é o SENHOR, que fez a terra, lhe deu forma e a colocou no lugar. O seu nome é SENHOR.

E Deus continuou: —Jeremias, se você me chamar, eu responderei e lhe contarei coisas misteriosas e maravilhosas que você não conhece.

NVI - "Assim diz o Senhor que fez a terra, o Senhor que a formou e a firmou; seu nome é Senhor:

"Clame a mim e eu responderei e lhe direi coisas grandiosas e insondáveis que você não conhece".

Bom começo pela honra e privilégio que Jeremias teve de ouvir o Senhor falar com ele, se anunciar a ele e penso que talvez o profeta tenha pensado, mas eu sou tão pequeno, de família humildade, não estudei muito. Como pode o Senhor falar comigo, sendo eu indigno de tal presença?

Em seguida, Deus prova seu poder, no momento em que fala que criou a terra e a colocou ou firmou no lugar, imagine a terra, com toda essa imensidão de território e água. Pense no tamanho do Grande Eu Sou e no poder Dele, lembrando que são milhares de quilômetros para se percorrer o planeta como um todo.

Terceiro ponto, Deus conhece o profeta pelo nome.

Quarto ponto, clama, ou seja, Me chame, que Eu respondei.

E o quinto, mas não menos importante, Anunciarei, Contarei, Direi (todos sinônimos de uma mesma ação), coisas grandiosas e insondáveis, coisas misteriosas e maravilhosas (aqui cabem também tantos outros termos semelhantes, mas que não se fazem necessários), que você não conhece.

Então a mim, pareceu interessante perguntar:

- Se eu e você temos o acesso a Este Pai, tão Grande e Poderoso, por que sofremos com ansiedade, depressão, síndromes do pânico?

- Porque nós vivemos correndo atrás de algo que nem sabemos direito o que é, se a resposta está debaixo dos nossos joelhos em oração?

- Se você, assim como eu, já aceitou a Jesus como Salvador da sua vida, por que tanto desgaste e preocupação?

E talvez, você possa estar se perguntando, mas porque ela está fazendo estas perguntas?

Minha resposta é simples: Quando li este texto, nas versões acima mencionadas, percebi palavras que eu olhava nas versões comumente utilizadas e que não faziam sentido, pelo menos para mim, e entendi que se nós, nos dedicarmos mais em tempo de oração e busca pelo Senhor, Ele pode e vai, nos surpreender, com as revelações que irá nos proporcionar. São mistérios insondáveis, de uma maravilha jamais vista antes.

E com isso entendo que a chave é a oração, a busca por mudança de caráter e intimidade com o nosso Criador, pois o profeta Jeremias estava por um tempo preso, e foi ali, naquela prisão que o Senhor falou com ele, trazendo além da esperança, a sabedoria que não se alcança de muito estudar, mas sim na dedicação em buscar a Face do Senhor.

Yarin Rot
Enviado por Yarin Rot em 17/12/2019
Reeditado em 07/02/2020
Código do texto: T6821068
Classificação de conteúdo: seguro