RECEBA

JOÃO 1:12-13;

12 Mas a todos quantos o receberam, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus, ou seja, aos que crêem no seu Nome; 13 os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.

Esse texto de João, fala de quando Jesus veio para esta terra. Seu objetivo era de vir para o povo Judeu, afirmado quando diz: VEIO PARA O QUE ERA SEU, E OS SEUS NÃO O RECEBERAM.

No 12, João diz que "TODOS" que o receberam, Deu o poder SE TORNAREM FILHOS DE DEUS, sendo assim, basta acreditar que Jesus veio e se sacrificou por nós, derramou Seu precioso sangue pelo perdão dos nossos pecados.

E neste sentido, não temos o Seu sangue, não temos a mesma genética, mas somos Filhos de Deus e Irmãos de Jesus, por uma atitude simples, porém, percebo que as pessoas tem muita dificuldade de aceitar a Jesus como Salvador, ou mesmo à Deus como Pai.

E sempre me questionei o porque disso?

Nesses meus anos de caminhada, tenho aprendido muito, e posso afirmar que uma das principais dificuldades de aceitar o amor de Deus como Pai está na forma de pai que tivemos ou não na terra. Mas o que eu quero dizer com isso?

Se eu tive um pai bondoso, maravilhoso, que me educou, mas acima de tudo me amou, fica fácil aceitar em Deus um pai, mas, se o meu pai foi ausente nos aspectos emocionais e também com sua presença, como eu poderei identificar a figura paterna de Deus como sendo algo bom para mim?

O processo é longo, e muito difícil, por que exige a quebra de barreiras cristalizadas e que precisam ser rompidas gradativamente, pois caso contrário a pessoa não suporta a dor.

Falei que a questão paterna é uma a ser levantada, mas temos muitas outras, como rejeição, abusos físicos e emocionais, são inúmeros os problemas que causam a impossibilidade de crer.

Mas quando conseguimos transpor, e falo isso porque também precisei transpor imensas barreiras, finalmente encontramos o que nos completa. Preenche as lacunas abertas pelas feridas do tempo, e finalmente, te entrega promessas que há muito havia feito, afinal, finalmente você está pronto (a) para desfrutar delas.

Deus abençoe a todos!

Yarin Rot
Enviado por Yarin Rot em 11/12/2019
Reeditado em 31/01/2020
Código do texto: T6816492
Classificação de conteúdo: seguro