Transfigurar-se

     
A maioria não reconheceram os profetas, não ouviram o que Deus falava através deles. Não ouviram a João Batista quando lhes falava a respeito de Cristo, antes o mataram.
     Os profetas são aqueles que anunciam a verdade, anunciam as coisas do alto, do Reino dos Céus, porém nem todos estão preparados para entender a glória de Deus.
     Jesus transfigurou-se diante dos apóstolos, dando a eles conhecer a sua glória. O próprio Deus lhes falou revelando ser Ele o Cristo, seu Filho amado e os advertiu a ouvi-lo. A Jesus que anuncia o Reino do Pai, que dá a conhecer ao homem as coisas eternas.
     O que os apóstolos vêem ainda os confundem, por isso querem eles reter os profetas, acolhendo-os em tendas. Não compreendem ainda o mistério de Deus, não o poderia ainda compreender... Deus revela a eles apenas uma pequena parcela da glória dos céus, destinada aos que forem capaz de viver com Cristo e por Ele deixar-se transfigurar em uma nova criatura, pois "se morremos com Cristo, com Cristo ressuscitaremos".
     "Senhor como é bom esse gozo da eternidade!", mas não o poderemos provar agora, não até antes de experimentá-lo, descermos o monte. Não até antes de descermos o monte para anunciarmos o Cristo ressuscitado, e não até antes de termos passado com Ele pelo camiho da cruz, que se transfigurará num caminho de paz. Não até antes sofrermos por Cristo, falarmos do Cristo, sermos também perseguidos por causa da sua verdade. Descer o monte para sofrermos e vencermos com Cristo e assim nos transfigurar em Cristo, levando ao mundo a esperança, o novo que está na anunciação do Reino da glória.

     Vai doer? Vai! Mas Jesus não falou que o processo seria fácil. Doar-se a Deus exige conversão, mudança de vida, entrega total dos nossos dons, nossos bens, nossos projetos e de toda a nossa vida. Para que toda a nossa vida seja a vida em Cristo, para que Cristo seja tudo em nós, transfigurando-em nós e nós Nele.
Márcia Kaline Paula de Azevedo
Enviado por Márcia Kaline Paula de Azevedo em 03/11/2019
Código do texto: T6786264
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.