Autores

Perfil

 

     Márcia Kaline Paula de Azevedo, nascida na cidade de Patú/RN, mora em Mossoró desde 1988. Professora especialista em Prática de Ensino da Educação Infantil e Fundamental, exercendo a profissão na rede municipal de ensino. Participou de dois concursos de poesias, um da Academia Mossoroense de Letras (AMOL) e outro das Farmácias Pague Menos, em que recebeu menção honrosa e teve seus textos publicados nas respectivas antologias. Também participou da I Antologia denominada "Exercícios literários" do Grupo de poetas "Café & Poesia".

Pó de estrelas (Márcia Kaline)

Eu sou feita do pó das estrelas
E por mais que eu não queira,
É para lá que irei voltar.

 

Estou no mundo só de passagem,
Sou pura miragem,
É lá no alto aonde irei brilhar!



     Nasci numa noite chuvosa do dia 03 de março de 1973 numa cidade do interior do Estado do Rio Grande do Norte Chamada Patú. Cidade pequena, pacata,ao pé de uma belíssima serra e de um grande Santuário erguido em honra a Nossa Senhora dos impossíveis, sendo este conhecido como Santuario do Lima (hoje uma das sete maravilhas do RN).
     Na minha adolescência mudei-me para a cidade de Mossoró, terra do sol, do sal e do petróleo.Sendo assim conhecida por ser a maior produtora, em terra, de petróleo, como também de sal marinho. Cidade de grande riqueza cultural, merecendo destaques:Mossoró cidade junina, uma das maiores festas de S. João do Nordeste. O espetáculo Auto da liberdade, um dos maiores espetáculos ao ar livre do mundo, sendo esse uma homenagem aos 4 atos libertários de Mossoró (abolição da escravatura em 1883, 5 anos antes da Lei Áurea, o motim das mulheres em 1875; o primeiro voto feminino em 1928 e a resistência dos mossoroenses ao bando de Lampião em 1927), sendo o último ato lembrado em grande espetáculo teatral denominado "Chuva de balas no país de Mossoró". Outro grande espétaculo teatral ocorre na festa de Sta. Luzia, padroeira da cidade, um misto de teatro, música e dança, onde é contada a História de Sta. Luzia.
     No mais sou uma pessoa simpática e comunicativa. Sou formada em pedagogia e atualmente trabalho com o 5º ano do Ensino Fundamental na rede municipal. Há pouco tempo comecei a me dedicar em escrever poemas.Sou divorciada e tenho 2 filhos: Marcelo e Rafael (22 e 19 anos).

*****************************************************

Textos com registro no EDA (Biblioteca Nacional)