Graças pelo Evangelho



 

 

Aqui, reside a grande diferença de função, que existe entre o Evangelho (graça) e a Lei.
O Evangelho ou graça é o poder livremente concedido, a qualquer pecador que se arrependa e creia em Cristo, para que seja salvo por Ele e adotado como filho de Deus, sem quaisquer outras exigências.
A Lei, sendo apenas uma norma, e não um poder, não pode efetuar tal trabalho, nem mesmo foi designada para fazer aquilo que somente pode ser feito por meio de Jesus, através do Seu Evangelho.

 

As bases para o nosso perdão, justificação, redenção, regeneração e santificação já estão firmemente incluídas na obra que Jesus fez por nós, ao morrer em nosso lugar, na cruz, pagando o preço pela culpa dos nossos pecados; de maneira que sendo uma obra perfeitamente consumada, não necessita de qualquer acréscimo de nossa parte, ou de qualquer outro, para que possa cumprir sua função de salvar o pecador, e transformá-lo em um santo de Deus.
 

É desse poder infinito e sobrenatural do Evangelho, que decorre a plena certeza de nosso Senhor Jesus Cristo em afirmar, que não perderá a nenhum dos eleitos, que lhes foram dados por Deus Pai, para ser o Salvador e Senhor deles.
O poder da graça executará este trabalho em todas as partes do mundo, e em todas as épocas, até que Ele venha para reunir todo o Seu povo em um só rebanho, sob um só Pastor.

Silvio Dutra Alves
Enviado por Silvio Dutra Alves em 20/01/2019
Reeditado em 05/11/2023
Código do texto: T6555485
Classificação de conteúdo: seguro