Como Ser Bênção para o Mundo


 

Se o maior interesse de Deus neste mundo é o de salvar almas e santificá-las na verdade, então esse deve ser também o nosso maior interesse.
Quando nos aplicamos a sermos nós mesmos santificados, para que outros sejam salvos e edificados por Deus, estamos agindo do modo correto, pois se o fizermos com o simples propósito de apenas nós mesmos sermos abençoados, estaremos errando o alvo.


Quão bem-aventurado é saber que, quando nos santificamos, abrimos uma grande porta para que outros sejam alcançados pela graça divina.
Veja o caso de José no Egito, do qual se diz que por amor a Ele (por ser justo e santo) a casa de Potifar foi grandemente abençoada, bem como a prisão em que ele estivera,  o próprio Egito e o mundo antigo de então.
Por amor a Davi, mesmo depois de muitos anos que este havia morrido, Deus abençoou Israel.
Caso houvesse apenas cinco justos (santos) em Sodoma e Gomorra, ambas teriam sido poupadas do juízo.
Assim, o próprio Senhor Jesus declara em João 17 que santificara a si mesmo, para que os crentes fossem santificados. Ou seja, por amor a Ele, por sua justiça e santidade, o Pai abençoaria a muitos.

 

Há então, uma imensa vantagem em nos santificarmos, porque não somente agradaremos a Deus, mas nos tornaremos os agentes, ainda que indiretos, de suas ações abençoadoras e poderosas no mundo.
Esta é então a nossa grande obra: guardar o nosso coração puro, e tudo o mais o Senhor fará para o nosso próprio bem e de muitos.

 


Leia ou baixe 500 títulos de livros que publicamos, com comentários sobre todos os livros da Bíblia, mensagens e sermões de servos eminentes de Deus cujas obras traduzimos pioneiramente do inglês para nossa língua, em:https://25dutra.wixsite.com/comentmenserm

 

 

 

 

 

 

Silvio Dutra Alves
Enviado por Silvio Dutra Alves em 03/12/2017
Reeditado em 13/11/2023
Código do texto: T6189172
Classificação de conteúdo: seguro