O Prazer de Deus na Retidão

"Abominação para o Senhor são os perversos de coração; mas os que são retos em seu caminho são o seu deleite.  [Provérbios 11: 20]

Ainda que o perverso de coração esteja em boa estima diante de muitos, em razão do poder e riqueza mundanos que possua, todavia perante Deus será sempre uma abominação, porque Ele não olha para o que o homem é exteriormente e nem para o que ele possui, senão para o que há no seu coração.
Sabendo que o deleite do Senhor são aqueles que andam por retos caminhos, faríamos bem em investigar na Palavra de Deus, pedindo orientação e instrução ao Espírito Santo para abrir nosso entendimento, a fim de compreender de modo adequado quais são estas coisas que devemos viver e praticar para que sejamos agradáveis a Deus.

Aqui mesmo, no livro de Provérbios há muitas coisas que dizem respeito às atitudes e comportamentos que nos convém. Deveríamos estar sempre preocupados em saber o que Deus odeia e o que ama, para que possamos governar nossos passos de tal forma, que evitemos o seu desagrado, e sejamos, por conseguinte recomendados ao seu favor.
A graça de Jesus nos foi concedida, para que fazendo uso dela possamos atingir este objetivo citado.
O coração que vive na impiedade, ou seja, sem estar devotado a Deus, e é governado pela iniquidade, a saber, por tudo o que não diz respeito às suas leis e mandamentos, é dito daqueles que o possuem, serem uma abominação para o Senhor.
Eles lhe aborrecem e não podem contar com o seu favor, senão com os seus juízos.

 

 

 

 

 

 

Silvio Dutra Alves
Enviado por Silvio Dutra Alves em 25/07/2016
Reeditado em 17/11/2023
Código do texto: T5708217
Classificação de conteúdo: seguro