Conhecendo os Propósitos de Deus
Conhecendo os Propósitos de Deus que quer que todos os Homens se salvem e venham ao Conhecimento da verdade.
Vamos ler inicialmente em Números 21: 4-9 que diz:
As serpentes ardentes e a serpente de metal.
Então partiram do monte Hor, pelo caminho do mar Vermelho, a rodear a terra de Edom; porém, a alma do povo angustiou-se neste caminho.
E o povo falou contra Deus e contra Moisés: Porque nos fizestes subir do Egito, para que morrêssemos neste deserto? Pois aqui nem pão nem água há; e a nossa alma tem fastio deste pão tão vil.
Então o Senhor mandou entre o povo serpentes ardentes, que morderam o povo; e morreu muito povo de Israel.
Pelo que o povo veio a Moisés, e disse: Havemos pecado, porquanto temos falado contra o Senhor e contra ti; ora ao Senhor que tire de nós estas serpentes. Então Moisés orou pelo povo. E disse o Senhor a Moisés: Faze uma serpente ardente e põe-na sobre uma haste; e será que viverá todo o mordido que olhar para ela.
E Moisés fez uma serpente de metal e pô-la sobre uma haste; e era que, mordendo alguma serpente a alguém, olhava para a serpente metal e ficava vivo.
Vemos ai que Deus ouviu e atendeu a oração de Moisés quando intercedia pelo seu povo, porém, não no sentido de tirar aquelas serpentes ardentes de entre eles como queriam. Ao invés disso, Deus, em sua infinita misericórdia e sabedoria preferiu mandar Moisés fazer uma serpente de metal colocando-a na ponta de uma haste que, em seguida foi levantada no meio do povo com a condição de que qualquer Israelita mordido por alguma serpente ficaria vivo se tão somente olhasse para aquela serpente de metal.
Embora este incidente se referia à uma questão de morte ou sobrevivência física, Deus em sua sabedoria como já disse, se utilizou disto para nos transmitir profundas e ricas lições hoje, na questão de morte ou sobrevivência espiritual.
Na nossa compreensão carnal ou seja, humana, ficaríamos contentes e felizes se Deus colocasse um fim no diabo e, uma vez que convertêssemos a Cristo tornássemos impecáveis ou seja, tivéssemos condições para deixar de pecar durante todo o tempo que nos resta para vivermos nesta terra.
Todavia, Deus não teve, não tem e nem terá o propósito de nos salvar da morte espiritual dessa maneira, ou seja, assim como Ele não tirou as serpentes ardentes do meio do seu povo Israel (segundo a carne); como eles queriam, Ele também não tirará o Diabo a antiga serpente do meio do seu povo Israel (segundo o espírito); e nem tampouco fará que sejamos seres impecáveis aqui na terra.
Com este raciocínio eu convido vocês para reler Números 21: 4-9 para verificarem que Deus naquela oportunidade não livrou os Israelitas murmuradores de serem mordidos por aquelas cobras, porém, ofereceu aos feridos, um antídoto que eliminava o efeito mortífero do veneno delas.
De igual modo hoje, Deus não nos livra de pecar ( até o nascido de novo da água e do Espírito peca; quem disser que não peca está mentindo); porém, Ele, Deus, nos oferece Cristo cujo poder do Seu batismo e morte, elimina o poder mortífero, ou seja, condenatório do pecado.
Basta olharmos para Cristo desde o Seu batismo nas águas do rio Jordão crendo que ali inicialmente o nosso Salvador sob a imposição das mãos de João Batista( o último sacerdote da dispensação passada); aceitou que o pecado meu e seu, ou seja, de toda raça humana fossem passados para o Seu corpo e, decorridos três(03); anos e meio Ele morreu na cruz pagando assim, o nosso resgate.
Resgate esse que sem dúvida alguma é o equivalente ao enfraquecimento do veneno mortífero demostrado no texto básico desta mensagem.
Portanto, meu amigo ou minha amiga, o nosso olhar deve estar continuamente voltado para o batismo de Jesus nas águas do rio Jordão interligando-o à Sua morte na cruz!
Exercite vossa fé no batismo que Jesus recebeu de João Batista, pois Jesus mesmo falou para João que a princípio se opunha:” Deixa por agora João, porque assim nos convém cumprir toda a justiça”. Então, João permitiu. Mateus 3: 15.
Veja! Jesus falou que se João concordasse em batizá-lo os dois cumpririam assim, toda a justiça!
Essa justiça nada mais é do que a transferência dos pecados de todo o mundo inclusive os meus e os seus, para a cabeça de Jesus!
Mesmo ferido olhe para Jesus, Seu Batismo, Sua morte e ressurreição e sobreviva! Aleluia!
Luiz Carlos Carvalho
A serviço da justiça de Deus
http://www.recantodasletras.com.br/autores/luizjustificado
http://www.bjnewlife.org/portuguese.html
http://www.nlmbookcafe.com/blog/carvalho/
Skype: prluizcarloscarvalho2012
Fones: 19 34542164
19 99829 3141(Vivo)
19 99109 2844(Claro)
19 98206 9487 (TIM)