Autores

Perfil

Sou nascido de novo da água e do Espírito, isto é: Da água porque cri no batismo de Jesus realizado no rio Jordão, sendo que nesse procedimento batismal o Senhor  aceitou que meus pecados fossem transferidos para o Seu corpo por meio da imposição de mãos de João Batista conforme se fazia com o animal no dia da expiação na dispensação passada, ou seja, no Velho Testamento. Levítico 16: 20-22.
Eu nasci do Espírito porque entendí e cri que todos os recursos expiatórios que Cristo me propiciou ao ser batizado e morto na cruz serviram para beneficiar em primeira instância, tão somente o meu espírito. João 6: 63. O espírito é o que foi vivificado, diz Ele...
O meu corpo( a carne) para nada presta, pois está morto(a) por causa do pecado que pratiquei até agora e continuarei a praticar até o último dia de minha vida, mas, o meu  espírito está vivo por causa da Justiça que Cristo se tornou e praticou para mim. Romanos 8: 10; Romanos 5:18 e Jeremias 23: 6.
Levando em conta também o que Jesus disse a um príncipe dos judeus chamado Nicodemos: O que é nascido da carne, é carne, e o que é nascido do Espírito, é espírito. João 3:6.
Portanto, o nascer do Espírito é uma questão de minha responsabilidade em assumir o fato de que sou um espírito e somente com ele ( não c/ o corpo) recebo o testemunho do Espírito Santo que me testefica que realmente sou filho de Deus Romanos 8: 16.
O apóstolo Paulo (e muito provavelmente os demais apóstolos), servia a Deus em espírito Romanos 1: 9.
Todavia eu devo servir e adorar o Senhor em espírito e em verdade João 4: 23-24.
O nosso Deus é Pai dos espíritos. Hebreus 12:9.
A carne para nada presta...