O Arado Espiritual

O lançar mão do arado e não olhar para trás, metáfora usada por nosso Senhor Jesus Cristo, para ilustrar a diligência que se exige do cristão, refere-se também ao trabalho de se arar o próprio coração para estar em condição de receber mais e mais a Palavra de Deus.

Não olhar para trás neste caso implica não permitir que este trabalho seja interrompido, de modo que o Espírito Santo, que é na verdade quem efetua este trabalho, possa acrescentar continuamente suas graças em nós no trabalho da santificação.

E as graças que aram o nosso coração, aumentam fazendo com que a fé também aumente, de pequena fé a uma grande fé, de uma fé fraca a uma fé forte.

E é isto que nos torna capazes de executar deveres difíceis de obediência nas coisas relativas ao ministério que temos recebido de Deus para cumprir.

De outro modo, sem este crescimento e fortalecimento da fé, não o poderíamos suportar e nem tampouco cumprir, porque muitas são as oposições que se levantam contra isto, e em sua própria natureza, o trabalho é sobrenatural e não somos suficientes para a sua execução, pela nossa própria capacidade e poder.

Silvio Dutra Alves
Enviado por Silvio Dutra Alves em 17/11/2014
Código do texto: T5038338
Classificação de conteúdo: seguro