O Sangue Purificador
"O sangue de Jesus Cristo nos purifica de todos os pecados!" (1 João 1.7)
Em tempos de aflição e angústia, o Senhor muitas vezes apresenta nossas iniquidades diante de nós, revelando nossos pecados ocultos, à luz da Sua santidade. Então é, que o pecado parece excessivamente maligno, e estamos aptos a fixar nosso olhar tão intensamente sobre a nossa natureza carnal e inclinações pecaminosas - que começamos a duvidar da nossa aceitação por Deus, e a questionar se a nossa posição perante Ele é boa.
Isso está errado. A visão do pecado secreto é destinada a nos colocar na poeira em remorso genuíno e sincero arrependimento. Nosso perdão vai exaltar a livre graça de Deus - e encarecer o sangue expiatório de Cristo para nós mais do que nunca.
Quando, portanto, os pecados de nossas vidas passadas surgem diante de nós; ou as inclinações carnais dos nossos corações são reveladas a nós de novo - então temos de olhar uma vez mais para o sangue de Jesus! Esse sangue, derramado por nós - pôs de lado a culpa dos nossos pecados para sempre, e obteve nossa redenção eterna. E aquele sangue, aplicado a nós quando confessamos nossos pecados a Deus em arrependimento verdadeiro - ainda remove todo o senso de condenação, dando-nos doce paz e santa confiança em Deus e força para caminhar em vitória.
O sangue do Cordeiro é para uso diário. Ele nos purifica de todo o pecado: não apenas uma vez - mas cada vez que exercemos fé nele.
Precioso sangue de Jesus! Fixemos os olhos da nossa mente sobre ele, acreditando que há um mérito infinito nele e que, dependendo dele – somos livrados de uma só vez de todas as consequências penais do pecado.
A pessoa que sempre confia no sangue de Cristo nunca pode ser condenada - mas terá a vida eterna. Aquele que mantém os olhos fixos no sangue de Jesus - vai desfrutar de paz com Deus e será liberto de todos os seus pecados e seus temores servis.
Ó Senhor, aplique o sangue na minha consciência e me encha de todo o gozo e paz em crer em seu infinito poder e eficácia eterna!
"No qual temos a redenção, pelo seu sangue, a remissão dos pecados, de acordo com as riquezas da graça de Deus!" (Efésios 1.7)
Texto de James Smith, traduzido e adaptado por Silvio Dutra.