Graça Suficiente
"A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza." (2 Coríntios 12.9)
A graça de Deus provê tudo o que o crente precisa, e é suficiente para todas as circunstâncias que enfrentaremos na vida. A força humana irá falhar - mas a graça divina não pode falhar. A graça fez de nós o que somos na vida cristã; e a graça vai continuar a fazer o que Deus quer que sejamos, assim como Ele trabalha em nossas vidas.
A graça de Deus é suficiente. . .
para subjugar toda a tentação,
para banir todas as dúvidas,
para fortalecer-nos contra qualquer medo,
para capacitar-nos. . .
a vencer todos os inimigos,
a executar todos os deveres, e
a suportar com paciência todas as aflições.
A graça de Deus é. . .
um antídoto para todos os nossos medos,
um consolo para todas as nossas dores, e
uma fonte de alegria para todos os nossos momentos de tristeza!
Vamos, então, vir a Deus pela graça em todo tempo de necessidade. . .
graça para santificar nossas aflições,
graça para fortalecer nossas mentes, e
graça para nos encher de alegria e paz!
Nunca devemos dar lugar à dúvida, ou ao medo, ou ao desânimo - desde que o Senhor nos assegurou que Sua graça é suficiente para nós. Não permita que o tentador lhe persuada que a graça de Deus não é para você - porque a graça é para indignos, e quanto mais profundo o nosso senso de indignidade - mais prontamente Ele a compartilha conosco!
Anime-se, então, meu caro amigo atribulado; pois há graça para você, e graça tão poderosa que irá torná-lo mais do que vencedor em todas as suas provações, dificuldades e angústias! Descanse firme nesta promessa. Creia nela e pleiteie por ela - e será honrado em sua experiência. Milhares de outros provaram que isto é verdade. Mártires na fogueira, os presos em suas masmorras, e crentes nos maiores sofrimentos - descobriram ser a graça de Jesus suficiente. O que era então - é agora; e o que isto é agora - nunca deixará de ser.
Em todo o passado você teve graça suficiente - e você a terá, em todo o futuro! Jesus nunca falhará, nem te desamparará; portanto, confia nEle.
Meu Senhor, eu sei que eu não sou digno de sua graça. Mas obrigado por tê-la dado livremente a mim porque ela é suficiente para todas as minhas necessidades.
"Mas pela graça de Deus sou o que eu sou!" (1 Coríntios 15.10)
Texto de James Smith, traduzido por Silvio Dutra.