Cuidado com os Facilitadores de Coisas
Jesus nos alertou que a porta que conduz à salvação é estreita e apertada, e que o caminho que encontramos após entrar por esta porta é também apertado e estreito.
Então precisamos estar em alerta contra os muitos facilitadores de coisas que em vez de pregarem esta verdade, apontam para as pessoas um caminho fácil para a salvação.
Como se bastasse apenas dizer que se crê em Cristo como sendo o Salvador e Senhor, e no entanto, pensar que não seja necessário qualquer arrependimento ou abandono de antigos hábitos de vida que são contrários à santificação que é operada pelo Espírito Santo, segundo aplicação da Palavra de Deus às nossas vidas.
Os pregadores de facilidades não passam na verdade de traficantes de promessas, ou seja, eles usam determinados textos bíblicos fora de todo o contexto das Escrituras para afirmarem a doutrina de vida fácil que eles oferecem às pessoas.
Muitos, por serem crédulos, dão crédito ao que eles afirmam, e assim, colocam em perigo de uma condenação eterna as suas próprias almas.
Devemos ficar por isso com o que é afirmado por Cristo e pelos apóstolos e profetas na Bíblia, e não com o que ouvimos daqueles que ensinam por ignorância ou má fé, uma doutrina diferente da que encontramos na Palavra de Deus quanto ao que respeita à nossa salvação e santificação.