Guardando o Coração para a Bênção e Paz


As boas promessas de Deus são dirigidas na Bíblia aos que Lhe são fiéis. E é sempre nesta direção que devemos manter os nossos discursos, seja na forma de sermão seja na de ensino, porque este e o modo do próprio Deus. Quando fala aos infiéis é para chamá-los ao arrependimento, ou para repreendê-los e corrigi-los, mas nunca para afirmar que está agradado do modo de vida deles. Faça um exame minucioso da Bíblia e veja se esta não é a mais pura verdade?
As consolações do Espírito são para aqueles que se santificam. Ele primeiro santifica e depois consola. Ele não é consolador de rebeldes e contradizentes que voluntariamente decidem permanecer na prática do pecado. Primeiro o arrependimento, depois a fé. Primeiro a humilhação e depois a exaltação.
Há enfermidades produzidas por causa do pecado, e estes não podem contar com a promessa da paz da companhia de Cristo, a não ser que se arrependam de seus pecados, e assim poderão ser curados tanto da enfermidade, quanto serem perdoados de seus pecados.
Quando a morte vier ele removerá o véu de carne e nos dará acesso imediato à presença de Deus promovendo-nos à vida e para o propósito para a qual fomos criados. Então por que deveríamos temer a morte se estamos firmemente seguros em Cristo e certos da nossa salvação? Daí a importância de guardar continuamente o coração em diligência em santificação porque este é o modo de confirmar a nossa eleição e termos a certeza de que estaremos para sempre com Deus.
 
Silvio Dutra Alves
Enviado por Silvio Dutra Alves em 28/07/2014
Código do texto: T4899738
Classificação de conteúdo: seguro