Se Deus Vai Conosco Nada Mais Importa
Tristezas, perseguições, injustiças, tribulações, perdas e sofrimentos nos acompanham nesta vida, mas nada disto pode roubar a paz e a esperança daquele que tem a certeza de estar debaixo do cuidado de Deus.
Aos olhos de terceiros nossa vida pode parecer uma vida da mais profunda miséria e infortúnio, mas somente aquele que tem a permanente presença de Deus consigo pode saber em seu íntimo que não há na face da Terra pessoas mais bem-aventuradas do que aquelas que caminham com Deus a seu lado.
E além das consolações que recebemos do Espírito Santo, temos também uma melhora progressiva do conhecimento da nossa própria realidade e de tudo mais que nos cerca, e exercendo a nossa fé no Precioso Nome, nada nos abala.
Quem é dirigido pelo Senhor não vive de ilusões e sabe que há um propósito bom em tudo o que nos acontece, e que por fim contribui para o nosso próprio bem.
Tudo pode estar desmoronando mas há poder suficiente na graça de Jesus para manter o nosso espírito firme e inabalável.
Tudo pode faltar, mas se temos Deus por nós, de nada mais necessitamos... é mui grande e linda a herança que nos aguarda.
Tudo pode estar dando errado, contrariamente às nossas maiores expectativas, mas se Deus vai conosco, podemos ter a certeza de que tudo irá bem no fim, e nossa alma permanece em paz e sossegada.
Se a própria vida que temos no corpo nos for tirada, seremos achados em espírito, ainda mais bem-aventurados no céu de glória.
“O SENHOR é o meu pastor; nada me faltará.
Ele me faz repousar em pastos verdejantes. Leva-me para junto das águas de descanso;
refrigera-me a alma. Guia-me pelas veredas da justiça por amor do seu nome.
Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo; o teu bordão e o teu cajado me consolam.
Preparas-me uma mesa na presença dos meus adversários, unges-me a cabeça com óleo; o meu cálice transborda.
Bondade e misericórdia certamente me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na Casa do SENHOR para todo o sempre.” (Salmo 23)