Abraão no monte em Moriá

Toma agora o teu filho, o teu único filho, Isaque, a quem amas, e vai-te à terra de Moriá, e oferece-o ali em holocausto sobre uma das montanhas, que eu te direi. Gênesis 22:2

Quem de nós obedeceria tal ordem? No mínimo diríamos que somente o inimigo de Deus pediria o único filho de qualquer casamento. Deus não pediria um filho a ninguém, mas tratava-se de uma prova severa. Uma prova que deu ao mundo da época e de hoje a certeza de que Deus é amor e jamais seria cruel assim. Deus mostrou ao mundo na prova de Seus filhos Abraão e Isaac, Sua intenção de doar Seu único filho, provendo o cordeiro para Abraão em lugar de Seu filho Isaac. Ficou claro o plano de redenção. Não exigindo o cordeiro, dando o Seu Amado Filho. O Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. O mundo da época, e mesmo hoje, tem adoradores que entregam a morte de seus filhos. Quando o homem caiu os anjos se ofereceram para morrer no lugar de nosso amado Jesus, como salário do pecado para salvar o homem. Jesus disse-lhes que um anjo não poderia remir o mundo. Tinha que ser o próprio Deus na pessoa de Seu Filho. Quanto menos homem pecador, poderia tirar o pecado do mundo. A morte ainda é nossa se não O aceitarmos, mas Jesus pagou o preço e ainda nos chama. O filho de Deus seria o cordeiro. Foi isto que Deus quis dizer ao prover o cordeiro no sacrifício, para Abraão naquele monte. O Salvador do mundo é meu filho. Disse Deus a Abraão e Isaac e ainda nos diz. Apontou para a morte de Seu filho num futuro próximo de Abraão. Mostrou que Ele daria Jesus por nós. Não como alguns faziam e ainda possivelmente fazem hoje. Matando seus filhos, dando-os aos deuses, achando que adoram o Senhor assim.

Abraão e Isaac entenderam muito mais perfeitamente a salvação depois desta prova. Eles ficaram juntinhos com Deus, num abraço maravilhoso depois da prova. Viram o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo naquela cerimônia no monte em Moriá. No cordeirinho provido. Como Ele nos ama! E amará eternamente. Pai e filho viram que o Senhor a quem eles sempre obedeceram não queria apenas lhes mostrar salvação, mas ao mundo inteiro. Mostrar O Cordeiro que viria ao mundo nos salvar. Esta história de Abraão e Isaac ainda salvará muita gente. A vida de Abraão foi uma vida de intensa comunhão.

Assim Deus quer que nos relacionemos com Ele. Intensamente... Imensamente... Que amor! O amor de Jesus naquela cruz inundada de luz. Amor profundo que transforma este mundo moribundo de pecado. Num Reino de Amor. O Reino dos Céus. Ele nos chama para este Reino porque nos ama. Vamos para o Reino de Deus. Podemos nos entregar a Deus como Jesus por nós se entregou. Como Isaac se entregaria.

odolivio
Enviado por odolivio em 22/07/2013
Reeditado em 24/07/2013
Código do texto: T4399314
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.